Número de barcos de recreio que circulam por águas brasileiras deve crescer neste verão

0
1082

 

 

 Allan Cechellero, diretor de marketing da Triton Yachts/ Foto: Divulgação
Allan Cechellero, diretor de marketing da Triton Yachts/ Foto: Divulgação

 

Após encerramento do São Paulo Boat Show, mais embarcações de recreio deverão navegar na costa brasileira. Fabricante nacional de barcos de lazer a motor registrou 40% de aumento em vendas nesta edição do evento e projeta um crescimento de 30% na comercialização de lanchas na temporada de verão. A aposta da empresa Triton Yachts são os modelos 300 Sport e 460 Fly, lançados recentemente.

 

Triton 2r

O mercado náutico demonstra sinais de reaquecimento após o encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que movimentou cerca de R$ 155 milhões em vendas de barcos na capital paulista. Ao todo, o evento contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, segundo a organização. No caso da fabricante nacional Triton Yachts que expôs cinco modelos, entre eles dois lançamentos, registrou um aumento de 40% em vendas de embarcações nesta edição, comparado com os resultados do evento em 2017, conforme diretor de marketing.

20180930_222318

“As receptividades do público pelos modelos da  resultaram em um acréscimo de 40% nas vendas comparado com a última edição. São números que demonstram um reaquecimento do mercado náutico e que trazem um impacto positivo não apenas para empresa, mas também refletem em desenvolvimento para todo o setor, o que inclui marinas, iates clubes, escolas náuticas, além de lojas e serviços”, comenta Allan Cechellero, diretor de marketing da Triton Yachts.

“Além disso, após a exposição nacional dos barcos no evento que atraiu milhares de pessoas, a chegada do verão e as belezas do nosso amplo litoral devem contribuir para despertar ainda mais a atenção do público pelo prazer de navegar. Para esta temporada de verão, projetamos um acréscimo de 30% em vendas, especialmente entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa.

É possível encontrar lanchas da marca, que vão de 23 a 52 pés, nas revendas brasileiras a partir de R$150 mil. Atualmente, a marca possui mais de 1.600 unidades de barcos navegando em águas brasileiras.

 Dois barcos que vão fazer sucesso no verão de 2018/2019

Para o período de verão, a Triton Yachts aposta nos modelos apresentados recentemente ao mercado nacional: a Triton 300 Sport e a Triton 460 Fly.

Triton 300 Sport

No caso da Triton 300 Sport, de 30 pés, chama atenção pelo design arrojado e combinação de cores que realçam as linhas do casco. Possui estofados inspirados em automóveis esportivos assinados pelo Centro Brasileiro de Design e Engenharias e volante da central de comando com design moderno, características que agradam quem curte um visual mais ousado. Possui 9, 20 metros de comprimento e comporta 10 pessoas durante o dia. É um modelo que valoriza o conforto nos espaços de convivência. Na parte traseira (popa), a plataforma de banho vem com espaço para churrasqueira e a praça de popa é equipada com banco com encosto articulado. O deck possui agradável distribuição e conta com amplos sofás, frigobar, pia, geladeira e mesa. Chaise long localizada ao lado do posto de comando e banco do piloto com assento duplo são mais características. O interior é igualmente espaçoso. Conta com cozinha, banheiro completo, cama de casal e sofá que pode ser transformado em uma cama adicional.

Triton 460 Fly

Já a Triton 460 Fly, de 46 pés, é moderna, imponente e tem 14 metros de comprimento. Em termos de design, acompanha tendências mundiais com convés cercado por grandes janelas que cobrem as laterais inferiores, onde está localizada a cabine máster. É um modelo que prioriza espaço, conforto, circulação e requinte, o que agrada pessoas que procuram barcos para receber a família e os amigos. Na parte traseira (popa), a plataforma de banho pode ser submergível e possui espaço gourmet com churrasqueira. O salão principal é integrado com espaço de estar, jantar e posto de comando. Na área frontal (proa) estão instaladas confortáveis espreguiçadeiras com regulagem de encosto. A parte superior do barco (flybridge) possui um segundo posto de comando e solário com sofás que acomodam até 12 pessoas.  Na parte inferior, tem a cozinha com pé direto alto e duas amplas suítes. A cabine do proprietário (máster) fica posicionada na meia-nau (parte central do barco), o que garante um ótimo espaço. Possui cama queen size, além de sofás, armários e bancadas.

Triton Yachts

Fundada em 1993, a Triton Yachts é uma grife de embarcações de lazer projetada e construída pelo mais antigo estaleiro instalado no Paraná, a Way Brasil, empresa que atua há 34 anos no mercado náutico. Na fábrica de 6.500 m² localizada na região metropolitana de Curitiba são produzidos 16 modelos de embarcações que atualmente variam entre 23 e 52 pés. É referência em qualidade, segurança e inovações no mercado náutico.

Mais: http://tritonyachts.com.br


Fonte – Larissa Andrade – Rotas Comunicação