Nelci Seibel- Volta ao mundo

 

Nelci este1




Novidades na BNT Mercosul  

A 24ª edição da BNT Mercosul acontecerá  em 25 e 26 de maio de 2018,  no Centro de Eventos de Itajaí, Santa Catarina. Algumas atividades ocorrem também em Balneário Camboriú e em Beto Carrero World. O evento é organizado em três principais pilares: Business Center, Capacitações e a Feira. Muitas novidades estão previstas para a próxima edição da BNT Mercosul.




Pense numa viagem pelo Reno neste navio!

Slide1

Em cerimônia na Alemanha,  a Crystal River Cruises – linha de cruzeiros fluviais mais luxuosa do mundo -, representada no Brasil pela Pier 1, divulgou o Crystal Malher. Este junta-se ao Crystal Mozart e à irmã “Rhine Class” Crystal Bach, que embarcou somente no mês passado na frota Crystal River Cruises, recentemente reconhecida “melhor linha de cruzeiro do mundo” pelos leitores da Travel + Leisure. Navegando em viagens de 7, 11 e 16 dias, ao longo dos rios Reno e Danúbio, Crystal Mahler, considerado o melhor navio do mundo, passará por cidades medievais e centros modernos na Áustria, Alemanha, Eslováquia, Holanda e Hungria. Mais informações: fone: 11 3059-2523, aspinola@4pr.com.br  e no site: www.crystalcruises.com. e no site: . Quem gosta de luxo, serviços e paisagens de sonho, taí a dica.

Cruzeiros marítimos no Brasil

Falando em viagens marítimas, os cruzeiros marítimos movimentaram R$ 1,6 bilhão na temporada que teve início em novembro de 2016 e terminou em abril de 2017 no Brasil. O dado é do Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil, realizado pela Clia Brasil e a FGV, divulgado na Abav Expo. Bem: reclama-se muito das altas taxas cobradas dos navios estrangeiros para navegarem em águas brasileiras…




 

 Adoçando o Brasil há 32 anos

A Primeira Fábrica do Chocolate Artesanal do Nordeste, do Chocolate Caseiro Ilhéus, comemora neste mês de outubro, 32 anos de atividades.

No decorrer dos anos, a fábrica vem somando prêmios nacionais e internacionais de Qualidade. Seu chocolate chega a ser comparado por professores das Universidades  de Versailles (França) e Coimbra (Portugal), como um chocolate mais saboroso do que o europeu, superando o suíço e o belga. É uma das atrações turísticas e comerciais mais visitadas na cidade de Gabriel e Nacib – Ilhéus, Bahia.




 

 As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Slide2

 As praias de Penha são lindas e várias quase intocadas

O Airbnb, plataforma de compartilhamento de lares do mundo, anuncia um ranking com os destinos mais hospitaleiros do Brasil. Para chegar na lista das 10 cidades que melhor recebem no país, o Airbnb avaliou as classificações cinco estrelas creditadas por seus usuários aos anfitriões nos últimos 12 meses. O TOP 3 é liderado por São João Del Rei em Minas Gerais, Penha em Santa Catarina e Teresópolis no Rio de Janeiro. Penha, em segundo lugar da lista, está localizada no litoral norte de Santa Catarina. É conhecida pela proximidade com o maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, conta com 19 belas praias e uma gastronomia típica com base nos frutos do mar. Saiba mais em: https://www.airbnb.com.br/wishlists/232991296




 

“Brasil: potência do turismo mundial – é possível?”

Foi o tema do painel realizado na 45ª ABAV. A transformação da Embratur em serviço social autônomo foi destaque durante mesa redonda, promovida na 45ª ABAV EXPO, em São Paulo (SP), na última semana. O painel reuniu o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – ABIH, Dilson Jatahy Fonseca e o diretor da operadora Del Bianco, Claudio Del Bianco.

Slide3

 Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Lummertz disse que “o turismo brasileiro só terá condições de concorrer em âmbito internacional se houver mais recursos para investimentos”. Vamos lá Governo Federal! Para o presidente da Embratur, a saída é pelo turismo: “com menos empregos e os juros altos, a retomada na economia brasileira só acontecerá se conseguirmos avançar no incentivo ao setor. É ali que estarão os empregos que vão tirar o País da recessão”. (Texto base, de Jefferson Severino).




 

 Veleiro de pesquisa oceanográfica

Slide4

Vai acontecer durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorre de 23 a 29 de outubro em Florianópolis a inauguração do primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil. A embarcação de 60 pés, construída pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com o objetivo de aprimorar e expandir as pesquisas oceanográficas em várias regiões brasileiras, o Veleiro ECO deverá sair no início de novembro, com destino aos arquipélagos São Pedro e São Paulo ao leste de Pernambuco; Abrolhos no litoral da Bahia e ao ponto extremo leste do território brasileiro, Trindade e Martim Vaz no Espírito Santo. Durante um mês, pesquisadores irão monitorar e estudar comunidades de plâncton, microorganismos que, por meio da fotossíntese, são responsáveis pela metade do oxigênio do planeta. (Atualização da Redação)



 

A bela Ilha da Madeira em Portugal

Divulgação

Divulgação

 

Slide6Vias em torno dos morros, com vistas maravilhosas

34

Belmond Reid’s Palace Hotel

Eleita o melhor destino insular de 2016 pela World Travel Awards, a Ilha da Madeira oferece também o melhor do turismo de luxo para seus visitantes. Hotéis de marcas renomadas, resorts sofisticados e restaurantes requintados esperam por aqueles que não dispensam um atendimento cinco estrelas. Um dos destaques entre as hospedagens de luxo é o imponente Belmond Reid’s Palace, situado no topo de um penhasco com vista para o Atlântico. Essa mescla de hotel, resort e spa tem mais de 100 anos de história, já abrigou celebridades e autoridades internacionais e cativa por seu conforto e elegância. Já a Quinta da Bela Vista, localizada em Funchal, é um hotel cinco estrelas, vencedor do ‘Portugal Leading Boutique Hotels’ da World Travel Awards. Oferece quartos elegantes com varanda particular e vistas para seus magníficos jardins, montanhas ou para o Atlântico.

Slide7

Cinco estrelas para a Casa Velha do Palheiro

A Casa Velha do Palheiro é outra opção que merece destaque especial. Também com cinco estrelas, é membro da Relais & Châteaux e já serviu como um pavilhão de caça e residência de veraneio. Construído pelo primeiro Conde de Carvalhal, em 1801, está situado em uma colina rodeada pelo Campo de Golfe do Palheiro, com uma vista surpreendente para Funchal e seus arredores. Com duas estrelas Michelin, o restaurante Il Gallo D’Oro é a opção perfeita para provar a gastronomia ibérica e mediterrânea. Sob o comando do chef francês Benoit Sinthon, seus pratos combinam ingredientes locais e surpreendem principalmente pela apresentação, cores e frescor dos alimentos. Localizado no hotel cinco estrelas The Cliff Bay, em Funchal, tornou-se parte fundamental de um roteiro encantador pela Madeira. Se preferir momentos ao ar livre, o Clube de Golf Santo da Serra impressiona por sua paisagem deslumbrante, característica que contribuiu para ser considerado parada obrigatória durante o Circuito Europeu de Golf. Redesenhado em 1991 por Robert Trent Junior, o campo apresenta 27 buracos e já foi visitado pelo príncipe Andrew da Grã-Bretanha, filho da Rainha Elizabeth II. Para aqueles que gostam de apostar, que tal uma noite de diversão no Casino da Madeira? O elegante complexo foi desenvolvido a partir de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e proporciona entretenimento a seus visitantes, com salas de jogos, bares panorâmicos e discoteca. Em Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, revitalize as energias com a Terapia de Areias Quentes no spa do Hotel Porto Santo. O método inovador que utiliza as areias douradas do destino possui resultados cientificamente comprovados, permitindo melhorias em diversas condições físicas como dores no corpo, tratamentos dermatológicos e bem-estar em geral.

 Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Saiba mais em: www.madeiraallyear.com.




 

  Encontro de Engenharia de Produção

De 10 a 13 de outubro deste ano, será realizada o 37º Encontro Nacional de Engenharia Produção (ENEGEP 2017), na Expoville, Joinville. O evento é itinerante e organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção, com sede no Rio de Janeiro.



 

 “Teu gesto como uma oração”

Dançar não tem limite de idade. É este fio condutor que dá vez ao projeto “Lembro do teu gesto como uma oração”, reunindo quatro nomes conhecidos no universo da dança: Amarildo Cassiano, Érika Rosendo, Maria Fortuna e Angélica Maiole. A proposta traz um ensaio aberto com o encontro de profissionais-artistas-criadores-intérpretes que se conhecem, mas pela primeira vez contracenam juntos. É uma provocação a bailarinos com mais experiência cênica e corpos maduros a exercitarem a livre experimentação dos sentidos. A performance é inspirada no poema “Tática e Estratégia”, do uruguaio Mário  Benedetti. A estreia é no dia 8/10 (domingo), às 20h, na Casa Iririú. Depois ocorrem apresentações dia 22/10 na Amorabi (às 16h) e dia 27/10 no Centro Cultural Deutsche Schule – Colégio Bom Jesus (às 17h), em Joinville – SC. Gratuito em todos os locais. A realização dessa incrível iniciativa é do Instituto IMPAR e conta com o apoio cultural do Simdec.




 

Laguna e seus atrativos

 

A cidade que já foi república por pequeno período, preserva em suas ruas e casario, a arquitetura e vestígios de um tempo de muita luta e desencontros políticos, em que se destacou o casal guerreiro, Giuseppe e Anita Garibaldi, por isso considerada a “heroína de dois mundos” – Brasil e Itália. Museu histórico e o Farol de Santa Marta, a esplêndida natureza e o mar são alguns dos atrativos. Por outro lado, ao longo do seu belíssimo litoral, Laguna ganhou avenidas com modernas construções, uma cidade nova.

Slide1

 Laguna Tourist Hotel, com toda sua infraestrutura, com vista para o mar da Praia do Gi, uma visão dos deuses

Para conhecer tudo isso, o ideal é a hospedagem no Laguna Tourist Hotel, localizado numa colina, apartamentos com varanda e vista para o mar da Praia do Gi. Excelente restaurante, espaços para festas e eventos, piscinas fria e aquecida, atendimento primoroso e muito aconchego. Sugestão para um dos próximos fins de semana ou feriadões à vista. Saiba mais no site: www.lagunatourist.com/




 

 ABAV realiza 45ª edição

A Associação Brasileira de Agências de Viagens promove de 27 a 29 de setembro a 45ª edição do seu congresso e feira de negócios. Será no Expocenter Norte, em São Paulo. O trade de Joinville marcará presença, com rainha e princesas da Festa das Flores. Companhias aéreas oferecem tarifas especiais para quem vai ao evento.




 

 FESTURIS Gramado

A 29ª edição do Festival de Turismo de Gramado acontecerá de 9 a 12 de novembro. O ministro do Turismo, Marx Beltrão estará em Gramado, para a solenidade de abertura, no dia 9, às 19h30, no Palácio dos Festivais, e no dia 10, primeiro dia do Congresso será palestrante. As tardes de 10 e 11 são reservadas à Feira de Negócios, no Serra Park.

Slide2
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do FESTURIS

Novidades, programação, expositores, palestrantes e inscrições, tudo no site: wwww.festurisgramado.com




 

 Vistos eletrônicos

A partir do dia 21 de novembro, os turistas australianos que desejarem visitar o Brasil já poderão solicitar o visto de entrada no país por um sistema eletrônico de emissão do documento. A concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação.

O benefício também é válido para viagens de trabalho. Em janeiro do próximo ano, o sistema eletrônico começa a valer também para turistas canadenses, americanos e japoneses. As datas já foram definidas para cada país: Canadá (8), Estados Unidos (15) e Japão (22). “A medida tem por objetivo reduzir a burocracia e alavancar a entrada de turistas estrangeiros ao Brasil”, destaca o ministro do Turismo, Marx Beltrão.



 

 Embratur abre escritório na Rússia

A pouco menos de um ano para sediar a Copa do Mundo FIFA 2018, a Rússia recebeu, neste mês, um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), responsável por reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).



 

 Turismo em Foz do Iguaçu cresce 21,83% em relação ao ano passado

Foz do Iguaçu é dos destinos preferidos por brasileiros para férias e negócios no Brasil. É o que apontam os números neste ano. O movimento de turistas domésticos cresceu 21,83% de janeiro a agosto em comparação ao mesmo período do ano passado.



 

DF



 

ABIH-SC Capacitação

UM

O Curso de Recepção, Comercial e Reservas capacitou 18 profissionais, entre eles proprietários, gerentes, recepcionistas, gerentes comerciais, entre outros colaboradores dos meios de hospedagem da região da Grande Florianópolis, na sede da ABIH-SC, quarta-feira (20).

O curso criado pela parceira Lara Perdigão, da LPLF Consultoria, para ser comercializado exclusivamente pela ABIH-SC desde 2015, conta com constante atualização de assuntos vivenciados diariamente pelos profissionais que realizam o contato direto com os hóspedes, que por sua vez, reportam questionamentos de informações de mercado veiculadas na mídia.

Os mais diversos exemplos trazidos ou pela Lara, ou pelos participantes transformam o momento numa compreensão das principais exigências do cliente, do mercado, da legislação e principalmente uma orientação para dar um atendimento de excelência ao consumidor final, o seu “hóspede”.

Lara Perdigão formada em Relações Pública, Consultora e especialista em excelência de atendimento em meios de hospedagem.

 Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina com Governador Raimundo ColomboSlide4

Na foto, integrantes do Conselho Estadual do Turismo, onde identificamos também participantes do Conselho Deliberativo da ABIH-SC: Romulo Haberbeck de Oliveira, João Eduardo Amaral Moritz, Edson Ziolkowski e Volnei Koch, que é o representante legal da entidade.

O governador Raimundo Colombo recebeu na terça-feira, 19, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, os representantes do Conselho Estadual de Turismo, onde trataram de ações para dinamizar e promover o turismo catarinense.

Entre os vários assuntos da pauta houve a apresentação das ações já executadas e os planejamentos para o desenvolvimento do turismo do Estado estrategicamente criado com sincronia e integração entre iniciativa privada, governo estadual e Federal.

Rogério Siqueira, presidente do Conselho, atribui o grande número de participantes, ao bom planejamento, divulgação e coordenação de todos os envolvidos.




 

 Coluna anterior – http://regatanews.com.br/nelci-seibel-volta-ao-mundo-4/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>