Nelci Seibel- Volta ao mundo

 

Nelci este1

 



 

Sociedade Esmeralda 70 anos
Em 17 de agosto, a Sociedade Esmeralda de Joinville completou 70 anos de fundação. Para comemorar a data, realizou, no sábado (19)  evento especial, com homenagens, jantar e baile. Está localizada à rua José Bonifácio, 259 – Glória

Slide1

A criação da Sociedade Esmeralda foi motivada por um grupo de amigos que praticavam tiro ao alvo em Joinville, vindo a traçar a história de um dos clubes mais tradicionais da cidade. O restaurante da sociedade oferece

almoço e jantar deliciosamente caseiro. Para saber mais, adquira a revista especial, contendo as atividades no decorrer de suas sete décadas. Fone: (47) 3453-1172.




Pés Vermelhos

O professor e escritor David Gonçalves, integrante da Academia Joinvilense de Letras acaba de lançar o livro “Pés Vermelhos”, o último do seu grande número de romances, baseado na saga de sua família, nas terras roxas do Norte do Paraná, onde nasceu e cresceu. É de começar a ler e não parar até o fim.




Novos acadêmicos

A literatura em Joinville ganha reforço neste dia 24 de agosto, quando três escritores serão empossados como membros da instituição: advogado Marcelo Garcia Lufiego, jornalista Joel Gehlen e Enéas Athanázio, promotor aposentado de Balneário Camboriú. O evento ocorrerá na Sala Mozar da Sociedade Harmonia Lyra. Aberto ao público, entrada franca..




 FIACULT recebe inscrições

Slide2

O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo recebeu inscrições de filmes do Brasil, Portugal, México e Itália, que concorrem nesta 4ª Edição do evento. As produções inscritas garantem sua maior divulgação por meio do site www.fiacult.com, mídias sociais, assessoria de imprensa e mídias dos parceiros de revistas, jornais, sites, blogs, televisões, mais de 80 mil e-mails entre outros meios de comunicação e marketing. Comandado por Marta Lobo, mais informações sobre o Fiacult podem ser obtidas no site acima ou por press@ftnonline.com​.




 

Visitar vinícolas chilenas

Slide3

Hotel –boutique La Casona

Com a chegada da primavera, os vinhedos chilenos ficam mais verdes e vistosos, e o aumento da temperatura é um convite para explorações nas lindas áreas do país tomadas por plantações de uvas. Envolta por parreirais que se espalham por um terreno de 16 mil hectares, a Viña Matetic, com seu hotel-boutique La Casona, no Vale do Rosário, região vitivinícola a 1h20 de carro de Santiago. É um destino para desfrutar nesta estação, degustar vinhos ali produzidos, acompanhados da especialíssima gastronomia regional. Saiba mais em: www.matetic.com.




 “La Noche de La Nostalgia”

O que é isso? É a noite de 24 de agosto que acontece desde 1978, na véspera do feriado da independência do Uruguai (25 de agosto). Todos os locais – bares, restaurantes, casas noturnas e cassinos aderem ao festejo. A celebração leva esse nome porque toca as melhores “baladas” dos anos 50 aos 90, onde os curtidores noturnos podem matar a saudade e reviver os sucessos da época. Atrai todo tipo de público e faixa etária, em que se pode  curtir e dançar em local público ou privado. Os pratos, bebidas, decoração e até mesmo roupas são conceituados com a temática da festa. São mais de 50 festas que fazem parte da tradição e da cultura uruguaia.




 

 Preconceito em hotel suíço

Parece absurdo num dos países mais avançados do mundo. Porém, de acordo com o portal da revista Exame, o Aparthaus Paradies, em Arosa, nos Alpes Suíços, causou controvérsia ao fixar um cartaz em que pedia aos hóspedes judeus “que tomassem uma ducha antes de usar a piscina”.

Com a polêmica instaurada nas redes sociais e em outros meios de comunicação, a direção do empreendimento afirmou que apenas pretendia recordar as normas de higiene da piscina após receber reclamações a respeito de duas jovens judias que teriam entrado na piscina sem passar pelo procedimento, segundo apurado pelo The Times of Israel. O cartaz dizia: “A nossos clientes judeus, mulheres, homens e crianças, pedimos que tomem uma ducha antes de nadar. Caso contrário, seremos obrigados a  fechar a piscina para seu uso. Obrigado pela compreensão”. Tzipi Hotovely, vice-ministra das Relações Exteriores, exigiu desculpas oficiais do complexo por “ato anti-semita da pior espécie”. A reação do Centro Simon Wiesenthal, de Los Angeles, nos Estados Unidos, que busca preservar a memória do Holocausto, incluiu uma solicitação à Simonetta Sommaruga, ministra da justiça da Suíça, pelo fechamento do empreendimento e sanções a sua atual gestão.

Slide4

O referido cartaz…

Também foi solicitado ao Booking.com, a exclusão do nome do complexo de sua relação de hotéis. Inacreditável!! Faço questão de divulgar, para todos aqueles que têm preconceito contra negros, amarelos…, judeus, etc.





 

 Feriado de 7 de setembro

 Slide5

O feriadão da Independência, de 7 a 10 de setembro, estará repleto de atrações nos hotéis de Jurerê Internacional – um dos destinos mais charmosos do Brasil para quem busca conforto e qualidade à beira-mar. O IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village prepararam pacotes com programações gastronômicas, culturais, esportiva e de lazer para todas as idades. Veja mais: (48) 3331-7200  reservas@jiah.com.br.





 

 As cores de Tlacotalpan

 

Slide6

Considerada  Patrimônio Mundial da Humanidade, Tlacotalpan é uma cidade localizada no Estado de Veracruz e dista aproximadamente 500km da Cidade do México. Andar pelas ruas largas e admirar a arquitetura do século XVI, com casas e igrejas coloridas por todo lado já faz o visitante se sentir em um destino único e especial. O centro é o melhor lugar para iniciar um passeio. A Plaza Zaragoza e a Igreja de San Cristóbal, que conta um com relógio inglês de 1886. O Palácio Municipal e a Capela de Nuestra Señora de la Candelaria também estão na região central, de fácil acesso. Os amantes de arte encontram lugar no Museu Salvador Ferrando com telas deste grande retratista mexicano, bem como de outros artistas regionais.

 

Slide7

 Ao lado do museu, visite também a Plaza Hidalgo para fotos no belo jardim. Ambos estão conectados pela Plaza Doña Martha, local onde a cidade foi fundada. Quem visita Tlacotalpan não pode deixar de passear pelo Rio Papaloapan nas coloridas embarcações, admirando a grande área arborizada ao redor. Paralelo à essa praça está a rua Venustiano Carranza, com vários edifícios importantes como o Mercado Municipal, o Teatro Nezahualcóyotl, a Casa de La Cultura y las Artes ” Augustín Lara”, bem como um mini zoológico –  o fato curioso é que ele é uma casanormal, com vários animais domésticos e silvestres, como crocodilos e pelicanos; além de conter uma coleção de objetos de antiguidade. Na Casa Artesanal Rafaela Murillo há artesanatos mais finos de Tlacotalpan. Para comer, aposte nos restaurantes do cais. Saboreie a cozinha ribeirinha regada à peixes e frutos do mar e as deliciosas sobremesas à base de coco e frutas.  Saiba mais em: www.visitmexico.com.



Coluna anterior - http://regatanews.com.br/nelci-seibel-volta-ao-mundo-4/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>