Nelci Seibel- Volta ao mundo

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III Seminário MICE SC

Em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a cidade de Joinville sediou no dia 8 de agosto o III Seminário MICE SC. O evento colocou em pauta a importância da criatividade e inovação para incrementar o desempenho do turismo de negócios e eventos.

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 Rosi Dedekind, presidente do JC&VB, Leonel Pavan, Secretário de Turismo e Cultura do Estado de SC e Guilherme Kulkamp, conselheiro da entidade

Cerca de 250 pessoas, entre elas gestores, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio, organizadores de eventos, autoridades do Estado de Santa Catarina e representantes de entidades voltadas ao turismo e eventos participaram do evento. Kátia Bitencourt, representante do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau; Armando Campos Mello representante da UBRAFE; a diretora executiva do Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia, que apresentou a experiência da capital colombiana com o turismo MICE realizaram palestras sobre o crescimento expressivo desse segmento. O Seminário MICE foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), sob o comando de Leonel Pavan e o Grupo de Trabalho (GT) de Turismo, Negócios e Eventos e de Santa Catarina e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.




 

 Salão Internacional de Humor de Piracicaba

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Entre os dias 26 de agosto e 12 de outubro, acontecerá o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Este ano, foram recebidos 2.985 trabalhos feitos por 560 artistas de 57 países. Artistas de Santa Catarina como Paulo Sérgio Jindelt e Regis Teixeira, estão entre os selecionados para a premiação do Salão e suas obras expostas na mostra principal do evento no Armazém 14 do Engenho Central, com entrada gratuita. Mais informações, fones: 11-3862-1586 / 3862-0483 / 99659-2111.





 Imóveis tombados podem ter isenção de IPTU

Até o dia 31 de agosto, os proprietários de imóveis tombados ou inventariados no Patrimônio Cultural de Joinville (IPCJ) podem requerer isenção do IPTU 2018. Saiba mais em: baggio@joinville.sc.gov.br.

Telefone: 47 3431-3233.




 

 Encatho & Exprotel comemoram edição de sucesso

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Encerrou na noite de sexta-feira (11) a 30ª edição do Encatho & Exprotel, tradicional encontro de hoteleiros em Santa Catarina. A programação bem definida, ofereceu a todos a oportunidade de conhecer as tendências da hotelaria para o futuro próximo, com novas tecnologias, novas formas de gestão, facilitação de concluir negócios, além de novos equipamentos e serviços, expostos na Exprotel. Ao todo foram 4.059 participantes, vindos de três países, 10 Estados e 121 municípios, que ouviram mais de 50 palestrantes. Mais informações em: www.abih-sc.com.br.




 

  Turismo em Ushuaia

Desde El Calafate até Ushuaia, a cidade mais austral do planeta e cuja temporada só termina em outubro e com muita neve, o turismo em Ushuaia está tendo aumento de 10% nesta temporada de inverno por conta dos brasileiros, fruto da intensa divulgação feita no Brasil, em especial nos estados do Sul.




 

 Foz do Iguaçu

Uma das principais vitrines do turismo do Brasil para o mundo, Foz do Iguaçu (PR), fronteira com Paraguai e Argentina, quer ser referência na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, a cidade deve receber mais de 2 milhões de turistas, que vêm  para conhecer uma das maravilhas naturais do planeta, as Cataratas formadas pelo rio Iguaçu, e também uma das maravilhas da engenharia, a usina de Itaipu, no rio Paraná.

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 Itaipu é líder mundial em geração de energia elétrica, com a marca de 103,1 milhões de megawatts-hora, em 2016.




 Avianca  Brasil e TAP de Portugal

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A Avianca Brasil e a TAP Portugal, empresas-membro da aliança – Star Alliance, implementaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos (code-share). A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. A malha compartilhada inclui voos em mais de 50 trechos englobados pela parceria. Independentemente do acordo anunciado, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Victoria, da TAP Portugal, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados.





 

 Espaço Futurismo na ABAV 2017

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A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa terá uma área dedicada à busca de ideias e soluções inovadoras que gerem mais negócios para os agentes e operadores de viagens. O espaço abrigará a segunda edição do Hackathon Viagens, com a curadoria da Travel Tech Hub,  e o Desafio de Inovação Turismo Inteligente, competição entre empreendedores e startups selecionados pela Braztoa e o Sebrae.





 

 Cachaça é do Brasil e Tequila é do México

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Ligadas diretamente às culturas do Brasil e do México, a cachaça e a tequila agora terão proteção plena de propriedade e qualidade na comercialização nos dois países. Acordo assinado pelo presidente Michel Temer reconhece as duas bebidas como indicações geográficas e produtos distintivos dos dois países. O acordo estabelece que toda bebida vendida no Brasil com o nome de tequila será de fabricação mexicana, assim como toda cachaça vendida no mercado mexicano deverá ter sido fabricada no Brasil. Ótimo! Cada macaco no seu galho!

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Para o presidente da Confraria Paulista da Cachaça, Alexandre Bertin, o governo está buscando alternativas para ajudar a área econômica e as exportações de Cachaça têm muito potencial. “É uma atitude acertada. Esse acordo ajudará os produtores a atingirem outros mercados e a gerar resultados positivos para a cadeia como um todo”.  O faturamento do setor cachaceiro alcançou R$5,95 bilhões em 2013, quando foram produzidos 511,54 milhões de litros da bebida, de acordo com o Sistema de Controle da Produção de Bebidas da Receita Federal – SICOBE, responsável por controlar a produção das principais empresas formais do setor. De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, são 40 mil produtores e 4 mil marcas de cachaça no mercado nacional alocadas, principalmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Paraíba. Seu consumo é quase 5 vezes maior que o do whisky (348 milhões de litros) e da vodca (270 milhões de litros). O Brasil possui capacidade instalada de produção de 1,2 bilhão de litros anuais, sendo 70% cachaça industrial e 30% cachaça artesanal (alambique). Atualmente, são mais de 40 mil produtores (5 mil marcas), sendo que as micro-empresas representam 99% deste universo. Mas cuidado! A cachaça pode deixar você…tonto! Saiba mais por: tel.: (19) 97146-1613.



 

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