Náutica – São Paulo Boat Show -Azimut Yachts lança no mercado náutico brasileiro iate Azimut 74 avaliado em R$ 16,9 milhões

 

Diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo e o CEO da Azimut Yachts Davide Breviglieri. Créditos: Alberto Sodré

Diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo e o CEO da Azimut Yachts Davide Breviglieri. Créditos: Alberto Sodré

 

O único estaleiro do grupo italiano Azimut Benetti no continente Americano apresentou na São Paulo Boat Show a primeira embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento construída Brasil com estrutura em fibra de carbono 100% pura, o modelo Azimut 74 custa R$16,9 milhões. A unidade italiana fica em Itajaí – cidade catarinense que recebe pela terceira vez a uma parada brasileira da regata Volvo Ocean Race em abril de 2018.

 

azi 1

 

O iate Azimut 74 é uma embarcação de mais de 22,5 metros de comprimento, que faz parte da renovação da frota produzida na filial brasileira, surpreendeu os visitantes da São Paulo Boat Show não apenas por utilizar em parte de sua estrutura o mesmo material dos carros de Fórmula 1, mas também pelo aumento considerável das áreas externas e internas, pelo design desenvolvido por consagrado arquiteto mundial, pelos luxuosos acabamentos e mobiliário. A embarcação tem uma área de 225 m² dividida em 3 pavimentos.

“Através de nosso Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na Itália, onde mais de 20 engenheiros trabalham exclusivamente com foco em inovações, apresentamos um marco para o mercado náutico brasileiro. Trata-se da aplicação da fibra de carbono 100% pura em grande parte da superestrutura da Azimut 74. Isso significa leveza, mais luxo e conforto, acabamento impecável, maior estabilidade, navegabilidade e mais espaço a bordo”, explicou o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

“Investimentos constantes em programas e inovações tecnológicas pelo Grupo Azimut-Benetti ultrapassaram 500 milhões de euros, com recursos próprios. Nos próximos 3 anos, a expectativa é de mais investimentos de cerca de 100 milhões de euros em desenvolvimento de novos produtos e implementação de processos tecnológicos. Isso justifica nosso crescimento contínuo no mercado náutico mundial o que representa um aumento de 15% em valor de produção nesta temporada náutica (agosto de 2016 a agosto de 2017) comparado com a anterior”, complementou.

“Seguimos em evolução e, por isso, renovamos nossa frota constantemente trazendo as mais modernas tecnologias combinadas com design único e muito conforto. Apresentamos hoje a Azimut 74 e já anunciamos a construção da Azimut 62. Em breve entregaremos as primeiras unidades da Azimut Grande 30 Metri no Brasil”, destacou o diretor comercial da Azimut Yachts do Brasil Francesco Caputo.

Azimut 74 – Tecnologia e Conforto -Além da tecnologia utilizada em sua estrutura, a Azimut 74 traz mais novidades. Entre elas, a possibilidade de escolher a posição da cozinha dentro da embarcação. Ela poderá ser projetada ao lado da praça de popa ou próxima ao posto de comando principal, conforme o desejo do proprietário. Outro destaque é o tamanho das janelas que agora contornam grande parte do pavimento principal, do chão ao teto, além de estarem inteiriças no pavimento inferior, na cabine do proprietário.

A decoração do interior segue a tendência náutica mundial com contrastes de cores claras com escuras aliadas aos acabamentos, aos eletrodomésticos e ao mobiliário de alto padrão italiano.

O São Paulo Boat Show segue até a próxima terça-feira, 26, e os visitantes poderão conhecer de perto a Azimut 74 assim como a super esportiva Verve 40 e a novíssima Azimut 56.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela ShowBoats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí. Na unidade brasileira, fabrica embarcações de 40 a 95 pés.



  •  Da Redação

Com informações da Rotas Comunicação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>