Náutica – Pernambuco – Departamento de Remo e Canoagem do Cabanga é lançado

0
563

 

Divulgação
Divulgação

 

Um dos clube mais voltado para o esporte náutico do Brasil Cabanga Iate Clube de Pernambuco investe mais em equipes de rendimento. Na quarta-feira,16/8 o Cabanga Iate Clube de Pernambuco realiza o lançamento do departamento de Remo e Canoagem do clube. Anunciado no início de junho, o projeto, em parceria com o presidente da Federação de Esportes a Remo do Nordeste, Reinaldo Ramo, envolve a disputa de competições, além de uma criação, a médio e longo prazo, do departamento de remo social, visando formar novos competidores e fomentar o lado social.

Sem moleza, a equipe do Cabanga já conta com um calendário bastante recheado. As primeiras competições serão disputadas em setembro, com o Campeonato Nordeste de Remo e a Etapa de Canoagem, ambos em Natal/RN. No mês de outubro, mais de 200 atletas participarão da Regata Cabanga 2017, no Recife.

No final do ano, entre os dias 14 e 19 de novembro, o time Cabanga irá ao Campeonato Brasileiro de Remo Master, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. A equipe conta com vários campeões brasileiros e sul-americanos que estarão defendendo seus títulos. Para fechar o ano, será realizada a Copa Norte/Nordeste de Remo, em Natal/RN, ainda sem data definida.