Náutica – Pernambuco – Clínica de Vela Jovem com Kahena Kunze em Recife

 

hgf

 

 

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) apresenta toda ação desenvolvida na clínica de Vela Jovem realizada nesta segunda-feira,4, na subsede Maria Farinha do Cabanga Iate Clube, em Recife. São imagens aéreas do treinamento que teve a participação da campeã olímpica Kahena Kunze, presente num dos botes da organização.

A Copa da Juventude será realizada na Região Nordeste pela primeira vez e é organizada em conjunto pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, pela Federação Pernambucana de Vela e pela Confederação Brasileira de Vela, que tem patrocínio máster do Bradesco, patrocínio da Energisa para o projeto da Vela Jovem, e apoio do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte.

O campeonato será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude em Sanya (China), em dezembro. As primeiras regatas estão marcadas para terça-feira, dia 5, com disputas previstas nas seguintes classes:

  • 29er (Masc. e Fem.);· 420 (Masc. e Fem.);·  Laser Radial (Masc. e Fem.);·  RS:X (Masc. e Fem.);·  Hobie Cat 16 (Aberto).

A Copa da Juventude está em sua 24ª edição e é a principal competição do calendário de Vela Jovem do Brasil. Faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que, antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

A CBVela foi constituída em 2013 e é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.



Fonte – Tiago Campante



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>