Náutica- Negócios – Um gigante de 30 metros de comprimento e 110 toneladas está ganhando forma na fábrica brasileira da Azimut Yachts

0
1073

teasersite_20170826145721

 

Durante a finalização da estrutura da Azimut Grande 30 Metri a planta fabril da Azimut Yachts do Brasil teve ampla reestruturação. Nos próximos meses serão realizados os acabamentos e os testes de navegação do gigante de 110 toneladas. A primeira unidade deverá ser entregue em 2018

 

 

 

 

– Um gigante de 30 metros de comprimento e 110 toneladas está ganhando forma na fábrica brasileira da Azimut Yachts – estaleiro reconhecido mundialmente como o maior construtor de iates de luxo do mundo (conforme Global Order Book). O megaiate Azimut Grande 30 Metri, embarcação de 95 pés, já está com mais de 50% de seus processos finalizados. Isso representa o término de uma superestrutura que inclui um casco de 30 metros de comprimento, 3 decks e divisão de interiores. Parte da construção da primeira unidade foi realizada na matriz italiana para garantir exatamente o padrão mundial da marca. O time da filial brasileira, que passou por amplo treinamento junto aos profissionais italianos, já segue os trabalhos incluindo pintura, acabamentos, instalação de motores e componentes de elétrica, eletrônica, hidráulica e mecânica. Nos próximos 6 meses também serão realizados os acabamentos finais e depois ocorrerão os testes de navegação. A previsão é de que o projeto seja totalmente concluído no primeiro semestre de 2018 e uma das duas unidades já encomendadas por clientes brasileiros seja entregue.

“A construção da Azimut Grande 30 Metri é um marco para o mercado náutico brasileiro. Demonstra que o país começa a receber a cultura de megaiates e a atender a demanda de consumidores que desejam comprar embarcações cada vez maiores aos moldes do que é oferecido no mercado internacional”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

“Isso também demonstra a contribuição ao desenvolvimento da economia através do mercado náutico. Apenas para a construção do megaiate cerca de 150 pessoas estão envolvidas, de projeto a instalações. E quando estiver concluído, novos empregos deverão ser gerados além da movimentação de outros setores como comércio, turismo, serviços, infraestrutura, etc”, complementa.

Para comportar o maior modelo da gama Azimut Yachts no Brasil, a fábrica passou por alterações desde o final do ano passado. Um galpão de quase 4 mil m² e 14 metros de altura foi dedicado exclusivamente para comportar o megaiate. Os pisos foram rebaixados e reforçados para suportar o peso da embarcação de 110 toneladas.

Conheça a nova Azimut Grande 30 Metri –  A imponência e o design exclusivo da Azimut Grande 30 Metri a torna uma completa casa em alto mar. São 30 metros de comprimento e 3 pavimentos para dividir momentos a bordo com a família e os amigos com conforto e alto luxo em qualquer ambiente. Para se ter uma ideia de dimensões, são mais de 300 m2 de área no total.

Apenas o pavimento superior (flybridge) possui uma área de mais de 65 m2 com ambientes totalmente planejados, incluindo jacuzzi para 8 pessoas, amplo espaço de relaxamento e de refeições, e segundo posto de comando. O ambiente, estilo lounge, da proa também impressiona assim como as áreas internas.

São 5 suítes e grande salão principal com sala de estar, jantar e cozinha equipados, além de posto central de comando com poltronas ergonômicas em couro italiano.

Acabamentos em mogno veneziano, couro, carvalho cinza, seda, vidros duplos e mármore também poderão ser encontrados na nova Azimut Grande 30 Metri.

A embarcação possui dois motores MTU 16V2000 M84. Pode chegar a velocidade máxima de 28 nós e 22 nós no modo cruzeiro.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 95 pés.



 

Fonte: Rotas Comunicação