Náutica – Itajaí – Guia Náutico relaciona a oferta de produtos e serviços do setor na Costa Verde & Mar

0
367

 

guia

Uma região onde se concentra as principais empresas náuticas do pais e do mundo, que tem a única marina de Santa Catarina, onde recebe pela terceira vez uma parada da Volvo Ocean Race, onde tem um dos maiores fluxos de  navios de cruzeiros agora ganha um guia náutico que analisa este potencial.

Para a produção do Guia Náutico, a equipe do Citmar e do Sebrae SC realizou um Mapeamento da Oferta do Turismo Náutico. O levantamento durou cerca de 10 meses e focou no diagnóstico de todas as empresas do setor.

Dados do Sebrae SC apontam que o segmento ainda não possui estatísticas oficiais por ser muito recente no país, tendo pico de desenvolvimento de apenas 15 anos. Para detalhar todo o potencial e a vocação náutica da região, foi desenvolvido um Guia Náutico que será lançado na manhã de quarta-feira (17/5), em solenidade realizada na sede da Amfri. Concebido pela equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar) em parceria com o Sebrae SC, o documento conta com a relação de empresas que realizam a oferta de produtos e serviços náuticos na região.

O Guia, disponível nas versões impressa e on-line, também fornece informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado náutico, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros. “O segmento náutico desenvolve a nossa economia, auxilia a distribuição de renda, promove a geração de oportunidades de mercado e é um grande estímulo turístico. Temos que valorizar cada vez mais este nosso potencial para oferecer ao nosso visitante sempre o que há de melhor na nossa região”, afirma a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

O material impresso poderá ser encontrado em todos os Centros de Atendimento ao Turista (Cats), prefeituras e empresas que fazem parte do guia, como marinas, escolas de esportes aquáticos, entre outros. Já a versão on-line poderá ser acessada através do www.costaverdemar.com.br ou www.sebrae.com.br.