Náutica – Iate Clube de Santos lança livro relatando seus 70 anos de desenvolvimento

 

Divulgação

Divulgação

O livro “Iate Clube de Santos 1947 – 2017″ revela a trajetória dos primeiros 70 anos de uma das principais instituições náuticas da América do Sul

Em comemoração ao aniversário de 70 anos de fundação, o Iate Clube de Santos ganha um livro de memórias que registra os mais marcantes momentos dessa trajetória.

A diretoria encomendou o livro à jornalista Silvia Golombek Zaclis, que atuou na área de comunicação do ICS por mais de dezoito anos.

Nas 175 páginas ricamente ilustradas com imagens próprias e de bancos de imagens, o leitor encontra o resultado de uma extensa pesquisa histórica temperada com os casos que só os frequentadores sabem contar. O enredo começa em 1947, com o surgimento da primeira sede no Guarujá, então um dos points mais exclusivos do litoral.

O primeiro píer, a sede de madeira que deixou ótimas lembranças àqueles primeiros sócios… e como, em pouco tempo, o clube se transformou em potência náutica, investindo sempre na qualidade de serviços e equipamentos.

Nos bastidores dessa viagem no tempo, os entrevistados – sócios e ex-sócios – nos contam como se deu o processo de expansão que levou à aquisição e à transformação das sedes em Angra dos Reis e Ilhabela, abrindo novas opções de lazer para a família ICS.

Já em 2008, a incorporação do quadro de associados do São Paulo Clube e a consequente instalação de uma sede na capital paulistana, em um imóvel histórico em plena região central da cidade.

Com distribuição exclusiva para sócios e entusiastas do universo náutico, a publicação tem projeto gráfico assinado por Sandra Rocha, Editoração da ASA Comunicação e Design. A impressão esteve a cargo da Ipsis Gráfica e Editora, com patrocínio do Grupo GP – Guarda Patrimonial e da Lerosa Investimentos.

Nossa história – O Iate Clube de Santos é considerado hoje – por sua estrutura de serviços, pelo número e qualidade de embarcações e por seu quadro associativo – uma das mais importantes instituições náuticas do país.

Em seus estatutos, o Iate Clube de Santos se define como uma associação de caráter esportivo sem fins lucrativos, criada para promover e divulgar a mentalidade marinheira.

Com essa missão, o clube não se limita a promover a guarda segura de embarcações. Em suas sedes são desenvolvidas atividades esportivas, sociais e culturais que se direcionam para aproximar seus usuários das práticas náuticas e da consciência em relação ao meio-ambiente marinho.

O clube abriga diretorias de vela, serviços náuticos, pesca, obras, social, eventos, marketing e relações internacionais.

O ICS emprega hoje cerca de 200 funcionários em suas sedes São Paulo, Guarujá, Ilhabela e Angra dos Reis, além de oferecer ocupação a centenas de prestadores de serviços terceirizados como marinheiros, mecânicos, tapeceiros, marceneiros, pintores, laminadores, eletricistas e outros. Na sede Guarujá – a mais movimentada durante o ano- passam diariamente cerca de mil prestadores de serviços terceirizados, atendendo o clube e as embarcações lá abrigadas, seja na água ou nos hangares.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>