Náutica – Florianópolis – Curso da Acatmar explica sobre eletrônicos a bordo

 

g

 

A Acatmar realizou no dia 9 de agosto mais um curso de capacitação para o setor, desta vez sobre equipamentos eletrônicos para profissionais do segmento e navegadores amadores. Realizado no hotel Majestic, em Florianópolis, apoiador da entidade, o conteúdo foi voltado ao aprendizado de fato, com o diferencial de introduzir o conhecimento e aprendizado da leitura em cartas náuticas. “Temos visto que a grande maioria dos usuários de embarcação não tem o conhecimento de traçar uma rota em carta náutica e, em caso de pane eletrônica, ter um modelo em papel a bordo faz toda diferença”, afirma Guilherme Sucena, professor e coordenador da Escola Acatmar.

Durante todo o dia os alunos puderam aprender em detalhes sobre GPS, Radar, Sonar e Radio VHF – neste ultimo até mesmo sobre como proceder em casos de socorro. Assim, todos tiveram um conhecimento mais detalhado de como trabalhar com estes equipamentos a bordo.

Os Cursos de Capacitação da Acatmar têm o intuito de instruir e mostrar um universo náutico mais próximo de todos, desmistificando os “fantasmas que muitas vezes, até por vergonha, alguns têm medo de encarar”, comenta o professor Hamilton Fernandes.

A Cada mês um novo curso e uma nova possibilidade de melhor aprendizado será ministrada pela entidade. Fiquem atentos a nossos boletins informativos para não ficar a ver navios



Fonte:Acatmar