Náutica – Aventura – Família Schurmann está navegando com amigos e fãs famosos

0
423
Foto: Adilson Pacheco
Foto: Adilson Pacheco

Amigos e fãs da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo bordo de um veleiro, estrelas e influenciadores nacionais adotam o mesmo estilo de vida aventureiro com o “Conexão Schurmann”. Dede de 3 até o dia 17, a Família Schurmann vem recebendo em sua “casa” – o veleiro Kat – amigos e fãs famosos entre os brasileiros. Com o inédito Conexão Schurmann, estrelas e influenciadores passarão por uma experiência de desapego e sustentabilidade, enquanto descobrem o paradisíaco litoral nordestino de uma forma diferente e exclusiva. Estarão a bordo: a atriz, bailarina e cantora Carolina Oliveira; o fotógrafo de skatistas e arte urbana Flavio Samelo; o chef, protagonista do “The Bachelor Brasil” e sócio-fundador do Café de La Musique Gianluca Perino; a atriz Paloma Bernardi, e a atriz e modelo Rhaisa Batista. A nova aventura Schurmann receberá ainda outros convidados – mantidos em segredo até seus respectivos embarques – para atividades únicas em pontos especiais do roteiro.

“Acabamos de concluir uma nova volta ao mundo, tendo a bordo nosso neto Emmanuel e outros tripulantes mais jovens. Foi uma experiência incrível! Que geração ativa, curiosa e, ao mesmo tempo, atenta e preocupada com questões sustentáveis”, lembra Vilfredo Schurmann. “Assim como eles ficavam fascinados pelas belezas e diversidade de espécies encontradas no fundo do mar de águas cristalinas, nossos jovens também se indignavam ao se depararem com a invasão de lixo em uma ilha remota e deserta”, exemplifica Heloisa Schurmann. Essas reações se repetiam também fora do veleiro Kat com milhares de seguidores curtindo, comentando e compartilhando os conteúdos da Expedição Oriente, publicados nos canais digitais da Família Schurmann.

Esse comportamento da tripulação e dos seguidores digitais acabou inspirando a criação do Conexão Schurmann – um projeto inédito, envolvendo amigos e fãs da Família, capazes de potencializar ainda mais o engajamento a favor da sustentabilidade. “Nas próximas semanas, o Kat será a moradia de estrelas e influenciadores amigos, que poderão ampliar ainda mais o alcance de mensagens e experiências positivas vividas durante uma aventura como essa”, comemora David Schurmann. A bordo, alguns desafios a serem enfrentados pelos convidados, como o desapego e um comportamento mais sustentável, claro. Banhos rápidos e outros cuidados para evitar o desperdício de água estão entre as normas da casa flutuante.

Se para algumas pessoas, essas são regras “radicais”, para a Família Schurmann, são medidas recompensadoras. Mergulhar com baleias e golfinhos e ter o privilégio de ver o sol nascer (e se por) em um cenário de tirar o fôlego são alguns dos momentos inesquecíveis, vivenciados pelo jovem Emmanuel Schurmann, youtuber da Família, durante a Expedição Oriente. Agora, também a bordo do veleiro Kat, os integrantes do Conexão Schurmann passarão por momentos espetaculares no Nordeste brasileiro, lindamente representado por praias de Alagoas e Pernambuco.

Os convidados da Família Schurmann embarcaram em Maragogi, de onde partiram ao lado de Vilfredo e Heloisa, que está acompanhados pelos filhos, o cineasta David e o campeão de windsurf Wilhelm, e pelo neto Emmanuel. De lá, seguiram pela costa pernambucana e navegarão até o fascinante arquipélago de Fernando de Noronha, onde a aventura se encerra com uma festa especial na famosa e premiada Pousada do Zé Maria. O roteiro do Conexão Schurmann prevê mergulhos, luaus, visitas a centros culturais e ambientais, caminhadas e muitas aventuras.

A inesquecível experiência será compartilhada, em tempo real, pelos próprios influenciadores em suas redes sociais. Além disso, a primeira edição do projeto dará origem a uma websérie, dirigida por David Schurmann, cineasta que também assina a nova série ‘Expedição Oriente” – veiculada em toda a América Latina pelo canal National Geographic – e o filme “Pequeno Segredo”, selecionado para representar o Brasil no Oscar 2017.