Natação – Itália – Marcos Campos em sua melhor forma para Travessia Capri-Nápoles

0
331

r

Aos 33 anos de idade ,  apaixonado pela natação em águas abertas desde 2008, tricampeão da 14 Bis (24km) Marcos Campos depois de várias ultramaratonas aquáticas nas Américas, como os 88k da Hernandarias Paraná, brasileiro está pronto para estreia na Europa. Ele  já está contando as horas para o principal desafio da temporada. Em 30 dias, no dia 14 de julho, o taubateano encara a prestigiada Travessia Capri-Nápoles, conhecida como a mais bela maratona aquática do mundo. Serão aproximadamente de 6 a 7 horas nadando para concluir os 36 quilômetros do percurso, que também será o primeiro do brasileiro no Velho Continente.

“Acredito que ele está em sua melhor forma física, fazendo as melhores médias dele em treinos e com muita resistência aeróbia. Isso é fundamental para aguentar uma prova longa como essa. Na última semana fizemos também um simulado em água fria, em torno de 21 graus, que é o que ele vai enfrentar lá na Itália. Foi tranquilo, ele suportou muito bem o frio, então isso não vai ser um problema pra ele, que é muito magro e geralmente tende a ser mais sensível à baixas temperaturas”, contou Samir Barel, treinador do nadador.

A Travessia Capri-Nápoles, também chamada de Maratona do Golfo, foi até 1992 a única prova a garantir ao vencedor o título de campeão de águas abertas, tamanho sua dificuldade. Além do peso desse desafio, Marcos também será o único atleta do país entre os 31 nadadores inscritos a tentar concluir o trajeto na segunda e última janela aberta para atletas do mundo inteiro.

“É sermpre uma honra pra mim poder estar com a bandeira do Brasil no peito nesses desafios. A expectativa é conseguir canalizar toda a energia dos treinos, da preparação e da torcida no meu nado, conseguindo assim imprimir o meu melhor nesse belíssimo desafio. O objetivo é sempre completar e com isso, conseguir contagiar e trazer mais adeptos para essa modalidade tão amada!”, disse o nadador, que em 2016 se tornou o primeiro do país a vencer a Travessia de Key West, Top12 das Américas, nos Estados Unidos.