Missão – Itajaí/Espanha – Embaixada do Brasil na Espanha recebe comitiva itajaiense

0
345

 

Embaixada do Brasil na Espanha recebe comitiva itajaiense-/ Divulgação
Embaixada do Brasil na Espanha recebe comitiva itajaiense-/ Divulgação

A largada da Volvo Ocean Race ocorre no domingo – 22.  A cidade de Itajaí e a parada brasileira da regata volta ao mundo – uma comitiva de autoridades da região da Amfri – liderada pelo prefeito Volnei Morastoni e pelo secretário de Estado da Cultura e do Esporte e Cultura Leonel Pavan –  se encontram na Espanha onde participada da largada e tem também tem mantido contato empresárias no primeiro mundo.

Durante a missão internacional, a comitiva comandada pelo prefeito Volnei Morastoni teve uma importante reunião com a Embaixada do Brasil na Espanha. O encontro rendeu um convite do embaixador Antonio Simões para a cidade para integrar a Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madrid, em janeiro de 2018.

A visita à Embaixada foi na tarde de quarta-feira (18). A comitiva itajaiense foi recebida pelo embaixador, pelo chefe do setor econômico da Embaixada, Leonardo Wester, e Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, Marcelo Rezende Vieira.

“Estamos aqui na Espanha apresentando muitos projetos, buscando parceiros investidores em várias áreas. Também viemos mostrar um pouco de nossa cidade ao embaixador Antonio Simões e sua equipe, ao mesmo tempo em que os convidamos para estarem presentes na etapa da Volvo em Itajaí, que vem para nosso município pela terceira vez consecutiva”, destacou o prefeito.

O Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri, Marcelo Rezende Vieira, também foi convidado para acompanhar e auxiliar em toda a segurança em Itajaí durante a regata internacional. De acordo com o Secretário de Segurança do Cidadão de Itajaí, Francisco José da Silva, o pedido se justifica pelo grande número de estrangeiros que estarão no município no mês de abril.

Após a apresentação de todas as potencialidades de Itajaí, o embaixador Antonio Simões se encantou com as belezas da nossa cidade. Ele fez um convite formal para que a cidade participe, em janeiro de 2018, da Feira Internacional de Turismo, em Madri.

“Itajaí tem um conceito de gestão e vem trabalhando muito bem, como pudemos notar aqui. O município tem inúmeras belezas e a presença na Fitur, importante feira mundial, poderá potencializar o turismo da cidade e também do estado de Santa Catarina no mercado europeu”, reforçou o embaixador.

Distrito de inovação

O chefe do setor econômico da Embaixada, Leonardo Wester, se comprometeu em colocar a administração municipal em contato com as principais empresas espanholas que já investem no Brasil, para que Itajaí apresente o projeto do Distrito e do Centro de Inovação.

O projeto já em andamento dará aos empreendedores todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a criação de novos negócios, geração de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O empreendimento transformará a Itaipava em um novo núcleo de desenvolvimento econômico.




Da Redação
Com informações da SecomPMI