Meio Ambiente – Itajaí – Educação ambiental será debatida na quarta-feira, 7,

0
386

 

ave

 

 

 

Semana do Meio Ambiente mobiliza vários setores visando debater o grave momento que vive o planeta e a importância da conscientização. Pois é,corre, na quarta-feira, 7, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, encontro de educadores ambientais, organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Itajaí (Gtea), Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (Reasul) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente de Itajaí, terá início às 8h30 com apresentação de informações da consulta estadual do Programa Estadual de Educação Ambiental (Proeea), da política municipal, e, também, da consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (Pronea), em preparação para o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental (Ecea), que ocorrem, conjuntamente, entre os dias 17 e 20 de setembro, no Campus da Univali, em Balneário Camboriú.

Posteriormente ao encontro, as contribuições dos participantes serão sistematizadas e cadastradas no Portal da Participação Social, acessível pelo link www.participa.br/programa-nacional-de-educacao-ambiental<http://www.participa.br/programa-nacional-de-educacao-ambiental>. O processo de consulta pública estará aberto até o dia 30 de julho e as informações poderão ser acessados pelo site http://ixfbea-ivecea.unifebe.edu.br/wiew/information/consulta-publica.php.