Marinha – Navegadores – Emergency Position Indicating Radio Beacon (EPIRB) tem que ser registrado no Centro de Controle de Missão Brasileiro COSPAS-SARSAT(BRMCC)

0
612

 

Apresentação1

Caros associados e amigos do Mar:

Por solicitação do Capitão de Mar e Guerra – Capitão dos Portos de Santa Catarina, Emerson Gaio Roberto, informamos a todos que possuam Registro de Emergency Position Indicating Radio Beacon (EPIRB) a bordo de suas embarcações, que realizem o registro no Centro de Controle de Missão Brasileiro COSPAS-SARSAT(BRMCC).

A Necessidade do registro é tornar o salvamento mais eficaz, aumentando as chances de sobrevivência e diminuindo o tempo das buscas, uma vez que, no registro, é possível obter os dados do proprietário e da embarcação com maior agilidade.

A Norma da Autoridade Marítima (NORMAM) 01,  item 0441 define as regras para o EPIRB e em seu anexo 4-E há o modelo do BRMCC COSPAS-SARSAT para o cadastramento do equipamento. A NORMAM-03, em seu item 0423, alínea f, também trata do assunto e no site http://infosar.decea.gov.br, também é possível realizar o cadastramento.

DIRETORIA ACATMAR