Mar – Itajaí – Prefeito Volnei Morastoni visita Instituto Anjos do Mar Brasil

Prefeito visita o Instituto Anjos do Mar Brasil_75701-Foto: Marcos Porto

Prefeito visita o Instituto Anjos do Mar Brasil_75701-Foto: Marcos Porto

 

Instituto Anjos do Mar Brasil recebeu a visita do prefeito Volnei Morastoni, na manhã de terça-feira,05, O diretor executivo responsável, Marcelo Assumpção Ulysséa, mostrou o serviço prestado à comunidade costeira da região. Hoje o instituto se mantém através de doações da população, ações de arrecadação de verba e apoio de empresas. Devido ao alto custo de gasto com material, a necessidade de apoio por parte pública se torna essencial para a continuidade do projeto.

IAMB é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada em 2007, desde 2010, o Centro Proteção, Resgate e Monitoramento Ambiental se encontra da Praia do Atalaia, em Itajaí. O local foi concedido em parceria com Superintendência do Porto de Itajaí. O objetivo é cobrir necessidades específicas nas áreas de segurança náutica e educação ambiental. Em novembro de 2009, foi declarado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), pelo Ministério da Justiça.

O IAMB conta com voluntários em diversos municípios do país. Desenvolve diversas ações como palestras de educação náutica e ambiental. Apoio à acidentes náuticos, catástrofes naturais e ações de monitoramento ambiental.

O Instituto possui convênio com a Marinha do Brasil, que faz parte do Plano de Auxílio Mútuo Marítimo do 5º Distrito Naval da Capitania dos Portos de Santa Catarina. É cadastrada como entidade de apoio à Busca e Salvamento e Salvaguarda da Vida Humana no Mar.


Fonte: SecomPMI


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>