Maersk anuncia aquisição da Hamburg Süd no quarto trimestre de 2017

0
575

adilson

Maesk Line que entre os portos mundiais, também opera no porto de Itajaí e Portonave compra a Hamburg Süd,  que também opera no Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu.  As duas empresas também operam no Porto de Itapoá

   O modelo comercial e a estrutura comercial da Hamburg Süd permanecerão inalterados após a aquisição pela Maersk Line, prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2017, sujeita a aprovações regulamentares.

Um anúncio feito pela Oetker Group e pela Maersk Line revelou que as cinco regiões de Hamburgo Süd, voltadas para o cliente, permanecerão “inalteradas” após o fechamento do acordo de US $ 4 bilhões.

Até então, a Maersk Line e a Hamburg Süd estabelecerão uma equipe conjunta para garantir que as operações comerciais continuem perfeitamente.

Será liderado por Lars Mikael Jensen da Maersk Line e Michael Triskatis da Hamburg Süd.

Outras mudanças na estrutura executiva das duas empresas também terão lugar após o fechamento do negócio.

Ottmar Gast vai se aposentar como Presidente da Diretoria Executiva da Maersk Line para se tornar o Presidente do Conselho de Supervisão da Hamburg Süd.

Søren Toft, Diretor de Operações da Maersk Line A / S, passará a integrar o Conselho de Supervisão da Hamburg Süd.

A Arnt Vespermann será o novo Presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd e também será responsável pelo Compliance, Corporate Communication e pela Columbus Ship Management.

Frank Smet continuará como membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd com responsabilidades de Vendas e Marketing, Customer Order Management e todas as partes da Hamburg Süd de Operações, incluindo Rede e Logística.

Jakob Wegge-Larsen, atualmente CFO da Maersk Line Operations, irá juntar-se ao Conselho Executivo da Hamburg Süd para assumir a responsabilidade de Finanças e Contabilidade, Controlo e Tecnologia da Informação e Serviços.

Até então, as empresas continuarão como de costume e a Hamburg Süd operará independentemente da Maersk Line, conforme exigido pelas leis de concorrência.

Søren Skou, CEO da Maersk Line, afirmou: “Temos muita confiança no Conselho de Administração da Hamburg Süd e gostaria de agradecer a Ottmar Gast pelo seu envolvimento contínuo e valioso após o encerramento.

“Também estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os nossos futuros colegas na família Maersk e juntos construir uma empresa ainda mais forte.”

Recentemente, foi revelado que a Maersk Line começou a receber 27 navios que deverão entrar na frota da empresa nos próximos dois anos.




Fonte:https://www.porttechnology.org/news/maersk_announces_soft_acquisition_of_hamburg_sued_in_q4