Lazer-Goiânia- Autódromo Ayrton Senna recebe primeira etapa da Corrida Insana

0
433

 

Divulgação
Divulgação

 

 

Abertura do circuito inédito no Brasil será no autódromo Ayrton Senna, a partir das 8h, e vai reunir milhares de pessoas atrás de diversão nos obstáculos infláveis gigantes. Inscrições ainda estão abertas na Internet e poderão ser feitas também no dia do evento

A loucura vai começar. Depois de muita expectativa, finalmente chegou a hora da estreia da Corrida Insana no Brasil. A primeira etapa do circuito será neste sábado (19), das 8h às 17h, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Milhares de pessoas da capital de Goiás e região são esperadas para o evento que traz o inédito conceito de diversão para a família por meio da atividade física. São dez obstáculos infláveis gigantes espalhados em um trajeto de 5km.

A Arena Insana vai colocar um sorriso no rosto de participantes e espectadores em Goiânia. Cada obstáculo traz ‘desafios’ enormes no tamanho e diferenciados na diversão. São algumas subidas, longas descidas em escorregadores, espaços recheados de bolas enormes, trajetos que alternam pula-pula e desníveis no piso, túneis, entre outras atrações. “A estrutura é pensada para estimular os corredores ao entretenimento enquanto praticam atividade física. Tenho certeza que todos irão adorar”, afirma Fábio Avelar, diretor técnico do evento.

A Corrida Insana é feita para todas as idades. Aliás, não há limite de idade. A única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura e que as crianças sejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos praticam a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebam o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada, composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

Inscrições e promoções – As inscrições para a abertura do Circuito Corrida Insana podem ser feitas no site oficial do evento (www.corridainsana.com.br) até sexta-feira (18). O link direto é: http://www.corridainsana.com.br/evento/goiania-19-de-agosto-2017-no-autodromo-ayrton-senna/#inscricoes. O preço é R$ 99, mais taxas. A boa notícia para quem adora deixar tudo para a última hora é que a organização abriu a possibilidade de inscrição no sábado, diretamente na Arena Insana. Ou seja, se a pessoa for até o autódromo pensando apenas em assistir e ao ver a diversão sentir vontade de participar, poderá entrar na festa.

A garotada ganha desconto especial na inscrição e largadas exclusivas na abertura do Circuito Corrida Insana. Em uma ação para incentivar ainda mais a presença dos jovens, haverá baterias as Kids e Teens, ambas com valores promocionais de participação. O valor é R$ 50 (mais taxas) e o início das provas será às 16h15 (kids) e 16h45 (teens). Para obter o desconto é preciso usar os códigos promocionais ‘kidsinsanos’ e ´teeninsanos´ ao iniciar o processo de inscrição no site.

Além dos milhares de inscritos para se divertir nos obstáculos infláveis gigantes, o autódromo Ayrton Senna terá estrutura para receber familiares, acompanhantes e espectadores. E melhor, o acesso à Arena Insana, onde haverá food trucks e ações promocionais, é grátis durante todo o dia do evento.

Rally dos Sertões – A abertura da temporada do Circuito Corrida Insana está inserida na estrutura para a largada do Rally dos Sertões 2017. A tradicional competição off-road do Brasil é responsável pela apresentação da primeira etapa do evento inédito no País. Após o encerramento das atividades dos corredores na Arena Insana no autódromo Ayrton Senna, o público poderá acompanhar de perto os carros e motos preparados para enfrentar situações extremas durante a largada promocional do Rally dos Sertões, às 18h30. “Contar com um apoio desse porte é abrir o Circuito Corrida Insana com chave de ouro”, afirma Fábio Avelar.

É só o começo – A Circuito Corrida Insana terá 18 eventos espalhados pelo Brasil em 2017. Além da abertura em Goiânia, terá eventos nas seguintes cidades: Belo Horizonte (26/08), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de Fora (15/10), Rio de Janeiro (22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12).

Sucesso mundial – Criada nos Estados Unidos e presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas no ano passado, a Corrida Insana está licenciada para o para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, para os próximos três anos. E os planos são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, na qual optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste”, informa Avelar.

O diretor revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”. O projeto de trazer a Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil começou quando Fabio e o sócio, Henrique Gomes, também mineiro, viram o post do evento em um blog. “Achamos a proposta diferente de tudo que já ocorreu aqui no País e, no final de 2016, fomos participar de uma etapa na América. Depois disso, abrimos negociação com a empresa detentora da marca para licenciarmos o evento para o Brasil e América do Sul”, conta.