Joinville recebe no sábado regata do Ranking Norte Catarinense de Monotipos

f

A maior cidade de Santa Catarina, Joinville, recebe no sábado dia 19 no Joinville Iate Clube mais uma edição da regatas do Ranking Norte Catarinense de Monotipos.  A regata será disputada segundo as regras da ISAF. Não haverá premiação no evento. A informação é do Adam Max Mayerle.

Regatas do Ranking Norte Catarinense de Monotipos /Adilson Pacheco/RN

Regatas do Ranking Norte Catarinense de Monotipos /Adilson Pacheco/RN

 

 

Participam da regata as classes: Laser, Laser 4.7, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Byte, Mistral, HobieCat 14 e 16, Hobie Cat 14 Dinocat, SuperCat 17, Acat, Prancha a Vela, Optimist, Shellback.

A Raia será montada na Lagoa de Saguaçu, em frente à sede do Joinville Iate Clube, Rua Baltazar Buschle 2850 – Espinheiros. Será montado entre a região dos Espinheiros e das Caieiras, com um percurso linear com bóias cilíndricas amarelas, com portão de partida localizado preferencialmente diante do clube. O percurso da regata será de duas voltas para monocascos e três voltas para multicascos, e chegada no mesmo portão de partida. Bóias deverão ser deixadas por bombordo. A prova será disputada em duas baterias, podendo eventualmente haver uma terceira bateria caso haja condições para tal.