Joinville – Embaixador da Argentina recebe executivos catarinenses para discussão sobre oportunidades comerciais entre os países

0
535

 

Encontro em Joinville reuniu empresários do estado e embaixador da Argentina no Brasil  Clique para ver maior | Imagem: Divulgação
Encontro em Joinville reuniu empresários do estado e embaixador da Argentina no Brasil
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Encontro ocorreu na terça-feira, dia 8,  em Joinville e contou com a presença do diretor da UP Comex, de Blumenau (SC), Ivan Reinert ,O fortalecimento da relação comercial entre o Brasil e Argentina pode ser comprovado nos números do setor. Só no primeiro quadrimestre de 2018 o país vizinho, principal comprador dos manufaturados brasileiros, fez girar mais de U$$ 6 bilhões, de acordo com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). E o estreitamento destes negócios, além de oportunidades que podem ser abraçadas por empresas catarinenses foram destaques de um encontro entre executivos do estado e o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños.  Na ocasião, o diplomata apresentou ainda as ações realizadas pela Câmara Empresarial Argentina-Santa Catarina.

Entre os convidados estava o executivo da UP Comex, de Blumenau, Ivan Reinert. Especializada em serviços de comércio exterior, a empresa aproveitou o momento para entender as necessidades do país vizinho, e ainda relacionar novas oportunidades de negócios para seus clientes. “Além de estar no radar de muitas empresas que atendemos, a Argentina é sempre uma opção interessante para quem está iniciando a comercialização de produtos. Questões como facilidade de comunicação por conta da língua falada no país vizinho e mesmo a proximidade geográfica entre as duas nações são diferenciais importantes dentro da estratégia tanto de importação quanto de exportação”, destaca.

Sobre a UP Comex

Fundada em dezembro de 2015 em Blumenau (SC), a UP Comex é o resultado de mais de 20 anos de experiência em comércio exterior e mercado financeiro dos seus sócios. O grande diferencial do negócio é trazer dinamismo e agilidade para os clientes, através de uma equipe multidisciplinar que trabalha com o setor de cada cliente de maneira customizada.


Fonte – Sabryne Anne /Melz