Izabel Pimentel é correspondente do Regata News no Salão Náutico de Paris

0
289

 

isabell

A velejadora e escritora Izabel Pimentel é a correspondente do site reganews.com.br no Le Nautic – Salão Nautique International de Paris, reúne todos os anos em dezembro, todos os setores da indústria naval e torna-se, nesta ocasião, o maior centro náutico na França. O Salão abre no sábado 3 vai até domingo, 11 de dezembro, 2016. Centenas de expositores de todo o mundo estão apresentando suas novidades para o mercado tais como: barcos à vela, motor, esportes de neve, equipamentos, novas tecnologias, serviços, locação, turismo, mas também a pesca.
Izabel é correspondente do site pela segunda vez, a primeira ocorreu durante a largada da Regata francesa Transat Jacques Vabre, ocorrida em Havre.




 

Izabel Pimentel é

uma velejadora brasileira. Primeira brasileira e Latino-americana a realizar uma volta ao mundo em solitário. Em 2006, se tornou a primeira velejadora brasileira a cruzar o Oceano Atlântico em solitário, uma viagem que durou 42 dias e 6 horas. Ela partiu no dia 10 de Julho de Cascais, Portugal e chegou a Fortaleza, Brasil no dia 21 de Agosto às 22h. Pimentel velejou em um Mini-transat de 21 pés (6,5 metros) e, no total, ela percorreu 5.300 milhas (9.500 km).
Viagens
Partiu então de Sète, França e realizou sua segunda travessia do Atlântico. Em 2008 foi a primeira brasileira a participar da Refeno, Regata Oceânica Recife – Fernando de Noronha, em solitário. Izabel teve nessa regata a companhia de seu gato Petit Eric.
Em janeiro de 2009 Izabel partiu de Paraty e foi para a França, realizando assim sua terceira travessia do Atlântico. Nesse mesmo ano, consagrou-se como a primeira brasileira a participar de uma regata transoceânica, a Transat 6,50, em solitário. Com mais essa travessia, Izabel soma quatro travessias do Atlântico em um barco 21 pés e mais de 28000 milhas em solitário.
Em agosto de 2012 Izabel iniciou a sua primeira viagem de volta ao mundo, partindo novamente da cidade de Sète, na França. Esta viagem será feita em 3 etapas: a primeira etapa compreende o trecho entre a Europa e o Brasil, a segunda etapa seria a circum-navegação do globo em solitário e sem escalas Brasil-Brasil, em latitudes próximas à 40ºS, atravessando os oceanos Atlântico, Índico e Pacífico, e passando pelos Cabos da Boa Esperança e Horn, e a terceira etapa, a volta do Brasil para a França, finalizando a volta ao mundo com a chegada em seu porto de partida, na cidade de Sète, França. [3]
Em dezembro de 2012, Izabel iniciou também a sua primeira tentativa de realizar a volta ao mundo em solitário e sem escalas, o trecho Brasil-Brasil de sua viagem de volta ao mundo. Ela partiu da cidade de Paraty, a bordo do veleiro “Don”, de 34 pés com casco de alumínio. O percurso dessa aventura incluiria contornar os cabos da Boa Esperança, Leeuwin e Horn antes de retornar ao Brasil.[4]
Izabel, no entanto, acabou capotando seu barco no Oceano Pacífico, sendo obrigada a mudar seu percurso para a Ilha de Páscoa a fim de poder avaliar os danos na estrutura do barco, interrompendo desta forma o objetivo de ser a primeira velejadora brasileira a realizar uma volta ao mundo em solitário e sem escalas. De todo modo, em 2014, ao completar a circum-navegação, Izabel se tornou a primeira mulher brasileira e sul-americana a realizar tal desafio com escalas
Fonte> https://pt.wikipedia.org/wiki/Izabel_Pimentel





 

 

I