Itajaí Sailing Team vence barco de Lars Grael em Ilhabela

Um time de navegadores de Santa Catarina está fazendo história nas últimas regatas realizadas no Brasil. Uma tripulação integrada por: Avelino Alvarez Alexandre Niederauer; Orlando França; Alexandre Back; Claudio Copello; Fabiano Vitorino; Alexandre Santos; André Baranowsk; Marcelo Gusmão e Paulo Linhares. Pois é, este time derrotou o histórico medalhista Lars Grael e terminou a principal regata do país a Ilhabela Sailing Week em segundo lugar e se consagrou como campeão brasileiro na classe ORC. O barco de Itajaí agora ocupa a quinta colocação geral da classe.
Campeão da ORC
O sexto dia de regatas da Semana de Vela de Ilhabela – Ilhabela Sailing Week – foi histórico para a equipe que representa Itajaí. Além de terminar a quinta-feira (09) no lugar mais alto do pódio pela classe ORC, o Itajaí Sailing Team foi mais rápido do que o barco comandado pelo medalhista olímpico Lars Grael, do Magia V. O barco de Itajaí agora ocupa a quinta colocação geral da classe.
A quinta-feira não começou nada favorável para a navegação em Ilhabela. O tiro de largada, previsto para ser dado ao meio-dia, precisou ser adiado por causa da forte correnteza e das variações abruptas na condição do vento. Após duas horas e meia de espera, a largada finalmente foi dada e os 22 barcos da classe ORC partiram para um trajeto triangular de 9,2 milhas.
A vitória coloca a equipe de Itajaí na quinta colocação da classificação geral da ORC. “Em regata de percurso a gente tem de cuidar muito da tática e da velocidade do barco. É muito difícil gerenciar e qualquer erro é fatal. Vamos aguardar as regatas barla-sota [entre bóias] que nivelarão mais as disputas”, avalia o comandante do Itajaí Sailing Team, Marcelo Gusmão. A liderança da classe é do barco do Rio de Janeiro Seu Tatá, seguido pela tripulação uruguaia do Cristabella.
REGATA NEWS Itajaí Sailing Team pagina 6

Regata News Edição Digital

One Comment

Comments are closed.