Itajaí Sailing Team conquista o Catarinense de Vela 2016 vencendo a Regata Marejada

itajads

 

 

2

O veleiro Itajaí Saling Team, do comandante Marcelo Gusmão Reitz, foi o primeiro a chegar a Itajaí e é o campeão da 12ª edição da Regata M arejada, disputada sábado, que teve largada em Jurerê Internacional, em Florianópolis. A primeira colocação também garantiu à equipe o título de campeão da Copa Veleiros de Oceano de Santa Catarina. A tripulação vencedora contou com a participação especial do diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, convidado a disputar a prova. As boas condições do mar e os ventos favoráveis fizeram com que o veleiro concluísse o percurso em pouco mais de três horas de navegação.

No ano passado, os itajaienses já haviam sido os primeiros a chegar, garantindo o Troféu Fita Azul, mas não ficaram com o título de campeão da regata no tempo corrigido. A competição, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Associação Náutica Itajaí (ANI), é uma das mais tradicionais do Calendário de Santa Catarina. A Regata Marejada é um evento com percurso livre entre Jurerê e Itajaí, que exige uma boa tática das equipes.

De acordo com o comandante Marcelo Gusmão Reitz, as boas condições dos ventos favoreceram as condições da regata e, em alguns pontos, o veleiro chegou a atingir 20 nós (cerca de 37,04 quilômetros por hora). “Tudo saiu de acordo com o planejamento. A prova, mais uma vez, foi muito bem organizada”, acrescentou  o coordenador do projeto Itajai Sailing Team  Alexandre dos Santos.

Pela primeira vez a bordo de um veleiro de alta performance para disputar uma regata, o diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, destacou a competência da equipe e a importância de ter um time de vela na cidade para estimular os esportes náuticos. Castilho pontuou que a equipe da é fundamental para o fortalecimento das atividades náuticas em Itajaí e região e para o resgate de uma vocação que está inserida nas tradições locais.

Castilho explica que, com um time de vela como o do Itajaí Saling Team, até arriscava a participar de competições mais longas.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da Portonave, APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo, Poly Terminais e apoio da Anasol,  Molim e Clindex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>