Itajaí – DC Logistics Brasil transporta carga de 328 toneladas da Itália para o Brasil

0
355

foto_019-2016-carga-projeto

 

 

A operação movimentou 328 toneladas para uma siderúrgica do Rio de Janeiro .Uma ação diferenciada trouxe equipamentos da Itália, para o Rio de Janeiro. O dessulfurizador, responsável por apurar a qualidade do aço, foi transportado pela DC Logistics Brasil, empresa especializada no transporte de cargas especiais de grande porte, chamadas Carga Projeto, para a Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico. O projeto todo foi dividido em quatro embarques. “As cargas soltas (breakbulk) tinham restrições, pois não poderiam ser empilhadas e ficar expostas ao tempo. Além disso, um dos volumes tinha 6,90 metros de largura e 36 toneladas e outros dois com 4,40 metros de altura e 52 toneladas, portanto com limitações para rodar tanto na Itália quanto no Brasil. Por isso, o embarque foi de Marghera para Itaguaí, que ficam ao lado do exportador e importador, respectivamente”, explica o coordenador de Carga Projeto da DC Logistics Brasil, Dimitri Mattos.

O transporte de Carga Projeto consiste em um estudo específico de logística de todas as etapas da viagem, desde o ponto de saída (fabricante), o armazenamento adequado durante o trajeto, até chegar ao destino final (importador). É necessário observar a estrutura física e de equipamentos em cada local onde a carga foi movimentada. “É importante contar com um trabalho cuidadoso da DC Logistics Brasil. Com esse novo equipamento, a nossa expectativa é suprir ainda mais o mercado de aços premium”, relata o coordenador de Importação da Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, Antônio Marco dos Santos.

 

Mais sobre DC Logistics Brasil e Cargas Projetos     


 

As cargas envolvendo máquinas pesadas e de grande porte, plantas industriais, guindastes e iates são as mais frequentes realizadas pela DC Logistics Brasil, empresa que possui estrutura e equipe especializada. Com 22 anos de atuação oferece como diferencial no mercado de Cargas Projeto, profissionais altamente experientes, com conhecimento neste tipo específico de transporte. “Focamos na análise de cada detalhe do processo, minimizando os riscos”, comenta Dimitri. Com dez escritórios no país, a DC Logistics Brasil está localizada estrategicamente em todo território nacional.