INGRID GUIMARÃES RECEBE RENATO ARAGÃO PARA RELEMBRAR “OS TRAPALHÕES” NO ‘VIVER DO RISO’ DE SÁBADO, DIA 1

0
700
O programa aborda ainda a evolução do humor para crianças nas últimas décadas/Divulgaçao
O programa aborda ainda a evolução do humor para crianças nas últimas décadas/Divulgaçao

 

O programa aborda ainda a evolução do humor para crianças nas últimas décadas

O sexto episódio da série documental ‘Viver do Riso’, que vai ao ar no VIVA este sábado, dia 1/12, às 19h15, retrata a evolução do humor infantil na TV brasileira. De “Vila Sésamo”, passando por “Os Trapalhões”, “A Turma do Didi” e mais recentemente “Os Caras-de-Pau”, com Leandro Hassum e Marcius Melhem.

Ingrid Guimarães entrevista personalidades diretamente envolvidas com o processo de criação ou participação de “Os Trapalhões”, como Maurício Sherman, Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Sant’anna, Claudia Gimenez e Lucinha Lins. O programa lembra ainda a primeira versão do grupo em 1966 na TV Excelsior, com Wanderley Cardoso, Ted Boy Marino, Ivon Curi e Renato Aragão.

Esse episódio foca principalmente no grupo formado por Renato Aragão (Didi), Manfried Sant’anna (Dedé), Antonio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) e Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias). A evolução do quarteto, a influência dos filmes dos “Trapalhões” na cultura pop brasileira e a quase separação do grupo são discutidos no episódio. Representando a nova geração, temos depoimentos de Marcos Veras, Tatá Werneck, Rodrigo Sant’Anna e outros.

‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.



 

Slide1



 

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

SINOPSE:

Como é dedicar uma vida inteira ao ofício de fazer o público rir? O que há por trás do humor brasileiro em suas tantas encarnações? Como funciona o outro lado da indústria que hoje movimenta milhões de reais e lota os cinemas? Viver do Riso é uma série documental que faz um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Incluindo entrevistas conduzidas por Ingrid Guimarães, o projeto investiga temas como as grandes duplas da comédia, o papel da mulher no humor e a incorreção política na piada, entre muitos outros, celebrando uma das características mais marcantes do showbiz brasileiro. Dirigida pelos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra (Dzi Croquettes, Beyond Ipanema), a série conta com participação de mais de 50 nomes da comédia brasileira. Uma coprodução do Canal VIVA com a Producing Partners, responsável por séries de sucesso como “Pedro Pelo Mundo (GNT), “Fora do Armário” (HBO), “Geografia da Arte” (Arte 1), “Nelson 70” (Canal Brasil) e muitas outras.

SERVIÇO:

Viver do Riso

Sábado -19:15 – horário inédito

Reapresentações: Domingo – 13h e  1h / Sexta – 3:30 / Sábado – 10:30



Fonte – Roberta Profice – Palavra Assessoria em Comunicação