Imagem – Espanha – Sunset + Vine é a principal agência de distribuição global da Volvo Ocean Race 2017-18

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Sun set

A Sunset + Vine, empresa de produção e mídia de esportes de TV com sede no Reino Unido, que faz parte do Grupo Tinopolis, retornou como a principal agência de distribuição global da Volvo Ocean Race 2017-18. O acordo, que começa com efeito imediato, será executado durante a edição 2017-18, que começa em 22 de outubro de Alicante, Espanha.

Sunset + Vine é líder mundial em produção de TV de navegação. Tem uma longa história com a Volvo Ocean Race abrangendo três coberturas Host Broadcaster. Além disso, a empresa trabalhou nos eventos de vela mais conhecidos do mundo, produzindo a cobertura da Olimpíada da BBC (Rio 2016 + Londres 2012); A America’s Cup para BT Sport e a BBC em 2017 e o World Sailing Olympic Classes World Championships em 2011 e 2014. Também produz a popular série mensal de veleiros Grand Prix The World Sailing Show, bem como a “Mainsail” para a CNN.

“Nossa lista de programação de TV e extensas com ofertas digitais para a corrida de 2017-18 levarão os telespectadores mais perto das corridas e desta incrível aventura global mais do que nunca”, disse Jordi Neves, Diretor de Digital da Volvo Ocean Race. “Estamos ansiosos para obter nossa história lá em TVs, tablets, smartphones e desktops para fãs de esportes e vela em todo o mundo trabalhando com nossos parceiros de longa data Sunset + Vine” acrescenta Neves.

A programação de televisão apresentará shows de 9 x 30 minutos ao longo da edição 2017-18, além de especiais de pré-corrida e pós-corrida de uma hora. A cobertura de Livestream digital será fornecida para cada Leg Start, Leg Finish e as corridas de in-port apresentadas nas cidades anfitriãs com atualizações digitais de última geração da Volvo Ocean Race HQ em Alicante, Espanha. A Sunset + Vine será responsável por dirigir sua distribuição aos organismos de radiodifusão em todo o mundo, bem como capturar novas audiências através de uma abordagem digital-primeira.

Leon Sefton, diretor de televisão da Volvo Ocean Race, comenta: “Estamos empenhados em mostrar a emoção bruta da raça através da nossa cobertura de televisão e digital. Este é o teste final de uma equipe e um incrível drama humano, jogado há mais de oito meses em um ambiente áspero e implacável. Ele empurra as pessoas física e mentalmente, e desde a primeira edição em 1973-74, vencer foi uma obsessão para alguns dos melhores marinheiros do mundo. Nosso objetivo é revelar o extraordinário esforço que leva para realizar essa vitória”, afirma.

“Nossa programação de televisão será focada na narrativa de ponta, mas as atualizações instantâneas, os looks internos e o drama do dia-a-dia estarão disponíveis através de conteúdo digital que proporcionará aos telespectadores um acesso mais imediato e on-demand às histórias à medida que elas se desenvolvem. O espectador de hoje quer ver ação esportiva quando quiser: em movimento, em seus smartphones com a capacidade de compartilhar via mídia social”, afirma Andrew Piller, diretor comercial da Sunset + Vine. Ele acrescenta:” A Volvo Ocean Race oferece a melhor oportunidade em  mundo para capturar imagens e histórias dos oceanos. Ele oferece programas de esportes de aventura como poucas outras propriedades esportivas lá fora. Esta nova abordagem digital-primeira permitirá que os fãs se seguem através de qualquer plataforma ou formato que eles escolham, enquanto as produções de forma mais longa também fornecerão uma narrativa imersiva para seguir a corrida perna-a-perna na televisão ou no download digital. No Sunset + Vine, nosso papel é entregar a penetração global e o valor da narrativa através da nossa rede internacional de radiodifusores, portais e pontos de venda OTT “.

Por sua vez, o Sunset + Vine ajudou a Volvo Ocean Race a atingir um nível recorde de valor publicitário de TV (293 milhões de euros) em 2014-15 através de notícias, programação e videoclipes transmitidos, conforme medido pela Repucom, a empresa oficial de pesquisa e rastreamento no mercado. Última edição.

Esta edição traz uma mudança significativa no uso da corrida de Repórteres onboard (OBRs) – os jornalistas embutidos que trabalham o tempo todo para capturar, editar e transmitir o material multimídia que apresenta a espetacular programação de TV e alimenta o digital e social em tempo real Atualizações que os fãs desejam.

No passado, as equipes nomearam seus próprios OBRs, mas para 2017-18, a Volvo Ocean Race está criando um pool desses contadores de histórias profissionais e atribuindo-os às equipes numa base perna-a-perna – criando uma opção para roteá-los em diferentes Barcos.

“Os OBRs são testemunhas da história da equipe, incorporada na ação – no campo de jogo. Eles são repórteres multimídia independentes e altamente qualificados de uma série de origens, encarregados de entregar a história interna, o verdadeiro acesso fly-on-the-wall que buscamos “, disse Sefton. “E sua capacidade de publicar não editada e não filtrada para as mídias sociais será a mudança de jogo para a corrida”.

Outra inovação importante para 2017-18 é a introdução do Crew Communicator, um dispositivo que permitirá que os marinheiros forneçam suas próprias atualizações digitais, incluindo fotos e vídeos curtos, diretos dos oceanos. Isso segue uma mudança de regra da corrida, que anteriormente proibiu o acesso à Internet para as equipes, a fim de descartar qualquer potencial assistência externa da costa.




 

Sobre SUNSET + VINE



 

Sunset + Vine é um dos principais fornecedores independentes de programas esportivos para radiodifusores no Reino Unido e no exterior. Ele ganhou mais de 40 prêmios de transmissão, incluindo dez prêmios da Royal Television Society e seis BAFTA mais recentemente para “Best Sport and Live Event” em relação à sua produção da cobertura inovadora do Channel 4 dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

Sunset + Vine foi nomeado parceiro de produção primário da BT Sport (lançado em agosto de 2013) e agora produz as partidas ao vivo do time da Premier League Football e Aviva Premiership Rugby e todas as programações de suporte. A empresa era Host Broadcaster dos Glasgow 2014 Commonwealth Games, bem como para o Volvo Ocean Race 2014-2015. Foi premiado recentemente com o contrato de Serviços de Produção de Eventos ao Vivo do ICC 2016-2019 e o contrato de Programação Não-Vivo do ICC no mesmo período.

Líder em Programação financiada por anunciantes, a empresa concebeu o programa de esportes semanal mais visitado do mundo “Gillette World Sport” (mostrado em 180 países no seu auge) que foi recentemente recrutado. Mobil 1 The Grid também está entre o seu extenso portfólio. A empresa faz parte do The Tinopolis Group.

 




 

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