Iate Clube de Santa Catarina:Certificação Bandeira Azul deu início as comemorações dos 74 anos

 

azul

Certificação Bandeira Azul deu início as comemorações dos 74 anos do ICSC. O Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha celebrou quinta-feira (01) 74 anos de existência e a comemoração veio em dose dupla e um lindo fim de tarde na Sede Central. As comemorações tiveram início às 17h, com a solenidade de certificação do Bandeira Azul, conquistada pelo ICSC após um longo trabalho de quase dois anos baseado em ações socioambientais, marinhas e costeiras. Fizeram parte da solenidade autoridades como o Prefeito César Souza Junior, Secretários, Vereadores, além de associados e convidados.

Abrindo a solenidade, o Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina, Alexandre de Carlos Back, ressaltou a importância da conquista e de todo trabalho que foi desenvolvido ao longo dos dois anos de gestão à frente da Comodoria. “A data de hoje marca uma comemoração especial, pois além de celebrarmos o aniversário do temos a honra de ser o primeiro Iate Clube do Brasil a receber a certificação Bandeira Azul. Porém, mais importante do que conquistar é manter esse selo e para isso já estamos fazendo uma série de ações educativas com os nossos associados, funcionários e parceiros no sentido de dar sequência ao trabalho. Estamos orgulhosos pelo feito e vamos seguir trabalhando de forma consciente”, salientou.

Diretor de Meio Ambiente do Iate Clube de Santa Catarina, Pedro Springmann também ressaltou a importância da conquista. “O Bandeira Azul é uma certificação internacional que trará inúmeros benefícios ao clube, não só no legado ambiental, mas também na imagem do Iate Clube de Santa Catarina. Como o Comodoro Alexandre Back bem disse, o trabalho está apenas começando, pois o mais importante é manter a certificação Bandeira Azul”, ponderou.

A festa teve sequência com uma Regata Festiva que contou com veleiros de oceano e barcos das classes Snipe e Optimist, relembrando os grandes eventos realizados na Sede Central nas décadas de 70 e 80, quando as competições eram realizadas no centro. Após a regata, todos os velejadores foram premiados e na sequencia os alunos da Escola de Vela receberam um certificado por tudo que foi feito ao longo do ano de 2016.

Encerrando as comemorações, o bolo foi cortado e todos cantaram parabéns, com diversas gerações reunidas no Deck do Espaço Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>