Iate Clube de Santa Catarina emite comunicado oficial

0
365

 

 

 

alexandre-back-1

Comodoro  do Iate Clube de Santa Catarina –  Alexandre Back


 

Prezado Associado,

Conforme testemunhado por todos, tivemos um grande evento meteorológico em nossa cidade que muitos nunca tinham testemunhado nada parecido. Realmente causou muitos estragos em Florianópolis e região, causando grandes transtornos a toda a população, seja com bloqueio de acessos, das vias públicas, quedas de árvores, queda de postes, falta de energia, falta de telefone e até de água.

Além destes transtornos muitos danos nas residências, e na qual inclui nosso clube. Vários danos na sede central do clube, telhados, quebras de árvores, quebra de muros, danos em estacas, em nossos trapiches e ainda em embarcações de associados e visitantes. Nossa sede de Jurerê não teve nenhum incidente.

O primeiro trabalho emergencial foi realizado, socorrendo as embarcações e reparando os danos no clube, na qual ainda temos muita coisa por fazer.

Apesar de danos consideráveis, as proporções do impacto não foram tão grandes, mas indica que precisamos melhorar sempre as condições de abrigo e segurança para as embarcações, principalmente das que ficam na água. A substituição das poitas por estacas no trapiche norte já mostraram que a estrutura agora é forte e suporta eventos deste tipo sem nenhuma avaria.

Outro ponto em projeto que será submetido em breve para licenciamento é o fechamento parcial do trapiche sul, o que reduzirá em mais de 70% a intensidade das ondas, e será uma grande ferramenta para em próximos eventos meteorológicos intensos preservar todos os equipamentos contidos na “piscina” desta área entre trapiches.

Quanto ao próprio patrimônio do clube, e também dos demais associados, a direção do clube está realizando os levantamentos e próprio acionamento do seguro do clube, na qual a primeira etapa que é a vistoria da seguradora já foi realizada. Aguardamos agora o retorno da mesma para verificar o que será endossado pela seguradora para seguir com as indenizações e consertos do clube.

Ainda não temos posição positiva ou negativa, sendo que assim que for entregue o laudo e retorno da seguradora estaremos publicando a todos os associados quais serão os encaminhamentos a seguir.

Atenciosamente,

Alexandre de Carlos Back

Comodoro