Grupo Thá e Lavoro fecham parceria

 

th23

Da esquerda para direita: O Diretor de incorporação do Grupo Thá, Marcello Malucelli Thá; o CEO da holding Lavoro, Geninho Thomé; e o CEO do Grupo Thá, Arsenio de Almeida Neto.

Curitiba- Especialistas afirmam que o mercado imobiliário começará a manifestar sinais de recuperação em 2017. Os anos de 2015 e 2016 não foram favoráveis para o segmento, que apresentou encolhimento nos lançamentos e teve que trabalhar o último ano com as unidades em estoque, chegando agora a um nível próximo do equilíbrio. Mas, enquanto o mercado ainda alimenta expectativas em um cenário um tanto abstrato, começam a se materializar boas notícias que devem trazer fôlego e bons presságios para o ano que começou, exemplo disso é a mais nova parceria firmada pelo Grupo Thá, empresa centenária, legitimamente curitibana.

Um acordo entre a tradicional construtora e incorporadora e a Lavoro Holding, que pertence ao empresário Geninho Thomé, trará novos empreendimentos à capital paranaense. A parceria terá início com a construção de empreendimentos de alto padrão em regiões nobres da capital paranaense, com lançamentos previstos ainda para o primeiro semestre de 2017. “Para nós, essa parceria é muito importante, os dois primeiros lançamentos acontecerão nos próximos meses”, conta o CEO da Thá, Arsenio de Almeida Neto, que destaca que a negociação até a efetivação da parceria durou cerca de seis meses.

O CEO completa que o perfil empreendedor e visionário de Geninho Thomé, aliado a marca e tradição da Thá, oferece ferramentas para a concretização de vários negócios. “Por se tratar de uma parceria entre duas grandes empresas, não queremos colocar limites nessa união. Tenho certeza que os resultados serão extremamente satisfatórios, com cada um dos lados contribuindo muito para o sucesso da parceria”, comenta Arsenio.

Para o empresário Geninho Thomé, o principal mote da parceria envolve os princípios de ambos os grupos. “Para a Lavoro, foi fundamental avaliar parceiros que se baseiam em bons princípios de governança corporativa, estrutura, organização e transparência. A Thá cumpre com esses requisitos e mostra que está bastante preparada para os novos projetos em que nós temos interesse de participar”, afirma. Thomé destaca, ainda, que a parceria com a Thá busca garantir a confiança do investidor. “A boa estrutura do sócio é ponto primordial para que o investidor tenha segurança, e isso é o mais desafiador em grandes projetos”, detalha.

Com mais de 120 anos de história, o Grupo Thá ajudou a construir a história de diversas cidades pelo Brasil. Desde a sua fundação, as obras já entregues ultrapassam a marca de sete milhões de metros quadrados construídos. Fazem parte do seu extenso portfólio a construção de centros de distribuição e logística, shoppings centers, indústrias, hospitais, obras de varejo e edifícios corporativos e residenciais. Em 2016, a companhia entregou 13 obras, entre empreendimentos comerciais e residenciais, somando mais de 290 mil m² construídos.

 

O mestre e doutor em implantodontia Geninho Thomé iniciou a carreira empreendedora em 1993, com a criação da Neodent, empresa que fabrica implantes odontológicos. Com sede em Curitiba, a companhia conta com 22 unidades no Brasil, quatro no exterior e vive um processo de expansão internacional. Quarta maior empresa do segmento no mundo e líder do mercado de implantes dentários da América Latina. O empresário criou a Lavoro Holding para servir de base aos seus novos negócios. A companhia é a linha de frente para a participação do empresário em investimentos de private equity, modalidade que contabiliza parte dos recursos oriundos da venda da Neodent para o grupo suíco Straumann. Essa estrutura de investimentos possui projetos em vários seguimentos, tendo o mercado imobiliário como um dos seus principais negócios.




 

 

 

One Comment

Comments are closed.