Grupo BMW realiza visita técnica ao Porto de Itajaí

0
362

Slide2

 

 

 

Diretores de logística do Grupo BMW do Brasil visitaram as dependências do Porto de Itajaí segunda-feira, 30, com o objetivo de estreitar relacionamentos de comércio de importação e exportação de veículos.

Os diretores do grupo BMW, Carsten Stocker (Presidente da Planta em Araquari-SC), Corrie Smith (Diretor de Logística) e Amir Ternes Hamad (Gerente de Relações Governamentais), foram recepcionados inicialmente na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, pelo Superintendente, Eng. Marcelo Werner Salles, Assessor de Direção, Heder Cassiano Moritz e posteriormente por membros Técnicos da APM Terminals, Diego Leonardo Geloin e José Eduardo Bechara.

O encontro foi fundamental para os diretores do Grupo BMW conhecerem de perto as instalações quanto à logística e infraestrutura que o Porto de Itajaí pode oferecer.

 

Slide1

“No ano passado, em 2016, entre importações e exportações, cerca de 12 mil veículos foram fabricados e distribuídos. Os Estados Unidos foram o destino principal e com a fábrica localizada em Araquari, a distribuição tem sido feita para todo o Brasil. De fato foi muito importante essa visita institucional e pudemos conferir a infraestrutura que o Porto de Itajaí oferece e ainda tivemos a oportunidade de conhecer as etapas das obras em andamento”, destacou o gerente de Relações do grupo Amir Ternes Hamad.

Na opinião do Superintendente do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, o porto volta a sua concorrência e possivelmente terá em tempo como oferecer melhor essa atividade, “Nos últimos anos nós não conseguimos nem estar entre os Portos ao qual eles estavam elencando para operar essa atividade. Hoje nós tivemos a oportunidade de apresentar as nossas vantagens operacionais de acordo com as nossas condições. O mais importante desse encontro é ter recebido aqui as pessoas responsáveis pela área operacional da BMW, tanto o presidente da Planta de Araquari quanto os demais membros de logística do grupo. Eu acho que isso demonstra a importância de que o Porto de Itajaí está de volta ao cenário de competitividade”, afirmou Salles.

“Estamos abertos quanto a visitas técnicas para conhecimento da infraestrutura localizada no Porto de Itajaí. A BMW já tem operações em nosso Estado e está relacionado exatamente nos moldes de Araquari (SC) quanto à fabricação de veículos e faz a distribuição dos mesmos para todo o Brasil. A intenção era exatamente essa- Apresentar nossa estrutura que hoje está voltada para movimentação de cargas conteinerizadas ao qual já é o foco e também para uma futura possibilidade de operação com navios Roll on-Roll off, ou seja: Aquilo que nós já fizemos anos atrás com muito sucesso na década de 1990 quando tivemos algumas orientações envolvendo a importação de veículos de outra fabricante. Acredito que a partir do segundo semestre essa operação da BMW esteja bem definida e Itajaí tem esse potencial para a prática dessa atividade em nosso porto público”, lembrou o Assessor de Direção, Heder Cassiano Moritz.

 

O Grupo BMW:

Conhecido por ser um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo, atualmente seu efetivo está distribuído em 140 países com mais de 96 mil colaboradores. Seu escritório nacional de vendas e serviços financeiros está localizado em São Paulo e em 2014 inaugurou uma fábrica nova no município de Araquari, litoral norte do Estado de Santa Catarina.  A marca BMW despontou nos últimos anos demonstrando números significativos no Brasil e exterior. Fortalecida e consolidada no mercado brasileiro, entre seus objetivos está à expansão de suas atividades de fabricação de veículos de luxo.