Gastronomia – Restaurante de Blumenau  promove jantar harmonizado com chef italiano

 

Chef Augusto Piras assina menu do jantar harmonizado no Figueira Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Chef Augusto Piras assina menu do jantar harmonizado no Figueira
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

 Augusto Piras assina o menu de comida mediterrânea que será servido no dia 4 de setembro, no Figueira. Já é possível fazer reservas

Um dos mais reconhecidos chefs do mundo vai comandar a cozinha por uma noite do Restaurante Figueira, de Blumenau. Augusto Piras assina o menu do jantar harmonizado que acontece na casa no dia 4 de setembro. O evento terá início às 20h e contará com cinco pratos, que serão combinados com vinhos selecionados pela Decanter.

Nascido na região italiana da Sardenha, o chef Augusto Piras é formado no curso de Hotelaria e Cozinha no Istituto Alberghiero di Stato in Alghero. Já passou pela cozinha de várias casas premiadas da Itália, Inglaterra, Suíça e França. Também comandou o menu do restaurante La Tambouille, em São Paulo (SP), referência na culinária mediterrânea.

As vagas são limitadas e as reservas podem ser realizadas pelo e-mail eventos@figueirarestaurante.com.br ou pelo telefone (47) 3035-3710. O valor é de R$ 180,00 por pessoa, com bebida inclusa.

Caio Fontenelle, sócio do Figueira, lembra que outros chefs de renome já passaram pelo restaurante, como Emanuel Bassolei, Flavia Quaresma, Celso Freire, Luciano Bosegia e Leo Filho. “A ideia é que mais eventos como este aconteçam nos próximos meses na casa, sempre trazendo chefs reconhecidos pelo seu trabalho dentro e fora do país”, finaliza.

 Confira o menu completo do jantar harmonizado:

Amuse Bouche
Rocambole de piadina romagnola com presunto de parma e mousse de ricota cremosa.
Vinho: Bedin Prosecco Extra Dry

Entrada
Fregola sarda com pétalas de bacalhau e pesto de azeitona.
Vinho: Curatolo Arini Baglio di Luna Grillo 2014

Primeiro Prato
Raviolete de camarão ao molho livornese, com toque de limão siciliano.
Vinho: Principe Pallavicini Frascati 2014

Segundo Prato
Filé mignon recheado com funghi porcini ao molho de nozes e tomilho.
Vinho: Curatolo Arini Baglio di Luna Nero d’Avola 2014

Sobremesa
Torta tenerina ferrarese, com zabaglione espumoso de prosecco.

Vinho: Le Tenute Bocciolo Grasparossa

Sobre o Figueira

Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.


Fonte: Carol Sperb/Melz


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>