Gastronomia – Balneário Camboriú – Comadre Pizzaria já faz parte do roteiro gastronômico da região

0
1153

 

Foto: Carlos Alves
Foto: Carlos Alves

Situada na Rua 3250 esquina com Terceira Avenida, não é de New York, – mas de um recantos de maior franco desenvolvimento turístico e da construção civil da América – Balneário Camboriu. Pois é, na esquina da Terceira Avenida da cidade catarinense está situada a Comadre Pizzaria.

Inaugurada no final de 2016 a Comadre Pizzaria já faz parte do roteiro gastronômico da região e conquistou um público cativo, que não abre mão das deliciosas pizzas napolitanas do local. Mas, não são apenas as pizzas que fazem sucesso na Comadre, a arquitetura chama a atenção de quem frequenta o local e foi especialmente pensada para atrair diferentes públicos, desde os despojados, aos tradicionais.

Assinada pelo Arquiteto Victor Bomtempo, a Comadre foi pensada para ser um local de encontro, que alia sofisticação, aconchego e diferentes elementos, para compor um ambiente único.

Não são apenas as deliciosas pizzas napolitanas que conquistaram o público da região. A Comadre Pizzaria ganhou status de sofisticação e aconchego, graças ao projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto paulista Victor Bomtempo, que atua no litoral catarinense e em Joinville.

Victor explica que o prazo para a conclusão do projeto era bastante curto, apenas 60 dias, porém a personalidade do negócio já estava traçada entre ele e os sócios da casa. “Pensamos num lugar unanime, onde todos pudessem se sentir à vontade e sem restrições de etiqueta. Ali você poderia fazer um happy hour, jantar com a família, ver gente descolada ou levar a paquera pra um encontro bacana”, explicou o Arquiteto.

Como o coração da Comadre são as pizzas, o projeto privilegiou o forno como ator principal: dourado e especial. De quase toda a casa, é possível acompanhar as pizzas sendo preparadas e o movimento dos pizzaiolos. O ambiente proporciona um espaço aconchegante e moderno, perfeito para reunir amigos e familiares em momentos de confraternização.

Victor acrescenta que desde o início o objetivo era criar um ambiente com personalidade, que transparecesse aconchego e sofisticação, mas sem os brilhos que outrora marcavam o requinte óbvio. “Buscamos quebrar a imagem do bem acabado, dos materiais triviais, da estética óbvia. Os materiais mais primários, brutos trouxeram a agilidade necessária na obra, viabilizando o prazo, assim como criou o plano de fundo para o estilo cosmopolita da casa”.

A marcenaria bruta, contrariada com os estofados confortáveis e sua geometria convidativa, fez com que cada ambiente do salão tivesse um astral bem definido: as bancadas altas com banquetas para o pessoal mais descontraído, as mesas comunitárias estilo piquenique para os grupos mais despojados, os bancos estofados em U criando espaços aconchegantes para os casais e famílias debaixo das jabuticabeiras, criando um ambiente mais convidativo, as mesas soltas como coringas do salão e o espaço externo para os mais íntimos. Além das várias tribos muito bem recebidas pelos ambientes a ideia foi trazer muita descontração e aconchego para todos. A adega se destaca principalmente por quebrar o paradigma da nobreza das garrafas ali repousadas em blocos de concreto estrutural, e nada mais, simples, bruto e funcional.

Conforme Victor o bar também contou com os elementos brutos e fundamentais usados na construção. “A intenção foi explorar os elementos construtivos como elementos estéticos, descolado, inusitado e elegante em sua essência”, pontuou.

Da mesma forma que o mobiliário evidencia cada ambiente, a iluminação não foi diferente, os diferentes tipos de luminárias foram escolhidas de forma a criar o astral necessário para cada ambiente, desde as bancadas altas e seus pendentes industriais, até o varal de lâmpadas da área externa, lembrando dos jardins mais descolados.

Com capacidade para 130 pessoas a Comadre Pizzaria aposta nos detalhes para trazer aos clientes uma sensação de bem-estar enquanto apreciam o cardápio. Nas paredes há palavras em italiano e plantas naturais que remetem a ingredientes frescos, item indispensável nas pizzas da casa. Os móveis em madeira e a iluminação focada trazem aconchego e convidam ao frequentadores a uma viagem gastronômica e sensorial.

Para Victor Bomtempo a Comadre foi feita para todos, sem frescura, mas com muito requinte no carinho em receber, um lugar para ficar e se lembrar e ter vontade de voltar, com uma ótima comida e o astral da casa da comadre.

COMADRE  PIZZARIA
Endereço: Rua 3250, 280, esquina com Terceira Avenida
Telefone / Reservas: (47) 3081-5420
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 18h às 24h