Fórmula E: Nelsinho Piquet de olho nos pontos no ePrix da Cidade do México

0
421

2018 Santiago E-prix

Após ter pontuado na primeira etapa desta temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet não conseguiu terminar as duas provas seguintes (Marrakesh e Santiago) entre os dez primeiros colocados. Para o brasileiro, o que lhe prejudicou foram as entradas do safety car nas voltas finais das duas corridas, prejudicando a sua estratégia.

Porém, o primeiro campeão da história da Fórmula E acredita que no México, a história será diferente, afinal de contas o ePrix será realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez, uma pista bem mais larga que as demais e com áreas de escape:

“O circuito mexicano é diferente dos circuitos anteriores, uma pista mais larga e com áreas de escape, e o que torna as chances de safety car na pista um pouco mais baixa. E isso pode mudar um pouco a nossa estratégia, já que nas corridas anteriores, tivemos a entrada do safety car, o que encurtou as provas no numero de voltas, e desta forma não contou muito a eficiência do carro e sim, velocidade e performance”, comentou Nelsinho.

Por conta da possibilidade menor da entrada do safety car, Nelsinho Piquet espera transformar este fato em vantagem durante a prova, e principalmente, precisa realizar uma boa classificação para poder lutar pelas primeiras posições:

“A nossa expectativa é que isso nos favoreça, que possamos mostrar que o nosso carro é mais eficiente.  O importante é nos classificarmos bem, para conseguirmos um bom resultado no final da prova e quem sabe, fechar entre os dez primeiros”, concluiu Nelsinho Piquet.