Formula E: faltam 100 dias para o inicio da temporada 2018/19

0
535
Divulgação/ABB Formula E
Divulgação/ABB Formula E
Divulgação/ABB Formula E

Mundial dos carros elétricos começa em 15 de dezembro na Arábia Saudita. Brasil têm três pilotos confirmados na Fórmula E

Faltam 100 dias para o início da temporada 2018/19 da ABB Fórmula E, mundial dos carros elétricos. O primeiro e-prix será disputado no dia 15 de dezembro, em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. No total, serão 13 provas disputadas ao longo da temporada, que terminará no dia 14 de julho em Nova York.
São três brasileiros confirmados para a quinta temporada: Lucas Di Grassi, Nelson Piquet Jr. e Felipe Massa, que faz sua estreia na categoria, após ter disputado 16 temporadas da F1.
A quinta temporada marca também o lançamento dos novos carros: os Gen2, com mais autonomia de bateria e design inovador. Com a capacidade de armazenamento de energia durante toda a prova, não haverá a necessidade dos pilotos trocarem de carro durante as provas.
Serão 11 equipes na Fórmula E 2018-19: 
Audi Sport ABT Schaeffler
BMW I ANDRETTI MOTORSPORT
DRAGON
DS TECHEETAH
Virgin Racing
HWA
MAHINDRA RACING
NIO Formula E Team
Nissan e.dams
Panasonic Jaguar Racing
VENTURI Formula E Team
Os testes oficiais de pré-temporada acontecerão no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Será de 16 a 19 de outubro e todos os carros da Gen2 estarão juntos pela primeira vez.