Fórmula E: Confira os melhores momentos do ePrix de Hong Kong

0
420

2019 Hong Kong E-prix

Pista molhada, ameaça de chuva, circuito estreito, e 22 pilotos loucos para vencer a 50ª corrida da história da Fórmula E. Este foi o ePrix de Hong Kong, quinta prova da temporada 2018-19 do mundial de carros elétricos, que foi disputado na madrugada deste domingo (10, horário de Brasília). Se você perdeu, confira abaixo os melhores momentos da corrida:

A chuva não deu as caras como era esperado no 50º eprix da história da ABB Formula E, realizada neste domingo (10) em Hong Kong. Mas a pista ainda estava escorregadia o suficiente para deixar a corrida ainda mais arriscada para os 22 pilotos da quinta temporada do mundial de carros elétricos.

E apesar de ter cruzado a linha de chegada na primeira posição e ter participado da festa do pódio como o vencedor do ePrix de Hong Kong, o britânico Sam Bird (Envision Virgin Racing) foi punido com um acréscimo de cinco segundos no seu tempo final de prova, e com isso, o suíço Edoardo Mortara (Venturi Formula E Team) foi declarado vencedor.

Na largada, enquanto Oliver Rowland assumia a liderança ao largar melhor que o pole position Stoffel Vandoorne, Sam Bird pulou de sétimo para a quarta posição na primeira curva, e ao final da primeira volta assumiu a segunda colocação.

Na sexta volta, o carro do britânico Oliver Rowland simplesmente apagou, e Bird assumiu a liderança. mas na volta seguinte, foi a vez do britânico da Envision Virgin Racing errar a freada em uma das curvas, e o alemão André Lotterer (DS Techeetah) aproveitou para assumir a ponta.

A partir daí, foi um duelo entre André Lotterer e Sam Bird que durou até o inicio da volta final, onde uma colisão entre os dois pilotos determinou o resultado da prova: o piloto da DS Techeetah ficou com o pneu traseiro direito furado e caiu para 14º, enquanto Sam Bird recebeu a bandeirada como vencedor do ePrix de Hong Kong, mas horas depois, foi punido com o acréscimo de cinco segundos por ter causado a colisão, caindo para o sexto lugar.