Florianópolis – Jurerê Internacional – Projeto “Marca Humana – Experiências Compartilhadas” é lançado quinta-feira

 

uradores e participantes do Marca Humana. Em pé: Pakize Pechliye (E) e Danilo Aronovich Cunha. Sentados: Rafael Campagnolo (E), Samira Campos, Jaqueline Canal, Flávia Tronca e Susie Hahn.

uradores e participantes do Marca Humana. Em pé: Pakize Pechliye (E) e Danilo Aronovich Cunha. Sentados: Rafael Campagnolo (E), Samira Campos, Jaqueline Canal, Flávia Tronca e Susie Hahn.

 

 

Na primeira edição, o tema será “Uma Viagem Têxtil pela Índia”, e contará com 20 marcas e profissionais repassando conhecimentos a vivências ao público

Imagine embarcar em uma “viagem” pela cultura e história de vários países pelo olhar de profissionais que são referência nos segmentos de arte, moda, música, design, arquitetura e cinema e ainda saborear o melhor da gastronomia de destinos como Índia, Andes, França, Marraquexe, Itália, Brasil e Argentina.

Essa é a proposta do Marca Humana – Experiências Compartilhadas, projeto cultural com conceito totalmente inovador, que será lançado nessa quinta-feira (19), no Restaurante La Fontana, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional – que é apoiador da iniciativa.

Nesta primeira edição, o tema será “Uma Viagem Têxtil pela Índia”, uma grande aventura que contará com um talk da jornalista de moda Samira Campos. Ela falará sobre a história do país através das Pashminas, uma das fibras mais preciosas do mundo. Cerca de 20 outras marcas e profissionais darão apoio na construção deste cenário, uma verdadeira imersão na cultura da Índia – um universo tão distante e ao mesmo tempo tão fascinante.

Conselho curador traz proposta multicultural

Coordenado pela artista plástica Flavia Tronca, com o apoio de um grupo curador formado por 12 profissionais, o projeto visa promover a troca de informações culturais. “Nosso mosaico de conhecimentos pode se potencializar se compartilharmos experiências nas mais diversas áreas. A vida pode ser feita de instantes enriquecidos. Esta é a proposta do Marca Humana”, afirma.

usar eswte

 

A cada edição – será uma por mês até dezembro – o tema será diferente, assim como os participantes, entre eles nomes locais, nacionais e internacionais. Devido ao caráter multicultural e importância para a cidade, o grupo Jurerê Internacional decidiu entrar como apoiador.  “O Marca Humana está em total sinergia com a linha criativa dos conteúdos de Jurerê Internacional em seus pilares de trazer acesso à arte, cultura, moda e gastronomia”, afirma Andrea Gusmão, Diretora de Conteúdo e Novos Negócios do empreendimento.

A programação do Marca Humana já está definida para os próximos três meses, contemplando os seguintes temas: Tempo – Do Deserto aos Andes (10/5), De Paris à New Orleans – Um Mergulho no Hot Jazz dos Anos 30 (21/6) e Um Papo para lá de Marraquexe (16/7).

 Moda e gastronomia com propósito

Na estreia do projeto, Samira Campos apresentará, por meio de desfile, uma seleção de Pashminas do Vale da Caxemira, confeccionadas por artesãos locais. “Desde o ano passado tenho viajado para a Índia e outros países com o propósito de promover, selecionar e criar, em conjunto com artesãos, peças de roupas e acessórios que valorizam o luxo artesanal”, conta a jornalista. Ela demonstrará ainda a coleção de caftans, quimonos e acessórios da sua marca Ethne. Outra atração será o Pop Up Store com o produtor de moda Antony Bascherott, que repassará dicas de como utilizar as Pashminas.

A gastronomia será outro atrativo do evento. Os convidados irão degustar chás Moncloa e pratos temáticos assinados pelo chef Rafael Campagnolo, do IL Campanario. Serão servidas tortas, doces e salgados, inclusive com opções sem glúten e sem lactose da empresa Cia dos Celíacos. O prato principal será um volante de curry de legumes com grão de bico e cous cous marroquino com damascos e ervas. O ingresso para o evento custa R$ 45 e as vagas são limitadas.

Participam ainda desta 1ª edição as marcas e profissionais: Ateliê Susie Hahn (design floral), Ateliê Luciana Andrade (decoração), Bellacatarina (decoração), Tidelli (móveis), CL Assessoria Comercial, Arqflora (decoração), Verano Aromas (fragrâncias), Theo Cassoli (música) e Gabriel Fortunato (música).

Curadoria Marca Humana:

Flávia Tronca – Coordenação Geral

Samira Campos – Vice Coordenação Geral

Salete Pereira – Gestora e Conselheira

Danilo Aronovich Cunha – Educador Corporativo e Coach

Rafael Campagnolo – Chef Executivo IL Campanario Villaggio Resort

Pier Giorgio De Lucia – Direção Musical

Gil Kretzer – Direção de Cenários

Pakize Pechliye – Conselheira Cultural

Rodrigo Kurtz e Douglas Ferreira – Comunicação

Jaqueline Canal – Analista de Eventos

Carolina Portella – Fotografia

Hugo Alencar – Relações Públicas

SERVIÇO

PROJETO MARCA HUMANA

1ª edição: Uma Viagem Têxtil pela Índia

Dia: 19 de abril (quinta-feira)

Horário: 17h – Chá com Pashmina. Degustação de chá Moncloa e gastronomia by Chef Rafael Campagnolo; Pop Up Store com apresentação e dicas de como usar a Pashmina produtor de moda Antony Bascherott. 19h30min – Palestra com a jornalista de moda Samira Campos e desfile

Local: IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê Internacional

Valor: R$ 45,00

Ingressos: à venda no local e mediante reserva – (48) 99936-2280 / 99909-6179

Informações: (48) 99936-2280 / flavia@flaviatronca.com

www.facebook.com/marcahumana/



Fonte -Roberta Sandreschi – AMPLOCOM