Florianópolis -Crianças da Escolinha de Triathlon ganham três medalhas no Brasileiro Infantil

Dobradinha de Rodrigo Melhem e Rômulo Almeida dos Santos em Caiobá  /Divulgação

Dobradinha de Rodrigo Melhem e Rômulo Almeida dos Santos em Caiobá
/Divulgação

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões viveram um dia de muitos desafios e aprendizados, domingo (6). E o resultado não poderia ter sido melhor. Em Florianópolis (SC), conquistaram três medalhas na abertura do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, principal competição das categorias de base da modalidade, com mais de 100 atletas de todos os cantos do País. Em Caiobá (PR), vieram outras quatro medalhas na primeira etapa do Circuito Renault de Triathlon.

Para muitos dos dezesseis atletas mirins do projeto, referência nacional na formação de jovens talentos do triathlon, o Brasileiro Infantil foi a primeira oportunidade de competir em alto nível. A prova, disputada na praia de Jurerê Internacional, ainda proporcionou um encontro de gerações, com a realização simultânea da segunda etapa da Copa Triathlon Brasil, reunindo atletas da elite da modalidade.

Luigi Zanon e João Vitor Mazorca  /Divulgação

Luigi Zanon e João Vitor Mazorca
/Divulgação

Os irmãos Mazorca, destaques entre os alunos mais novos da Escolinha, foram ao pódio. Miguel ficou com a prata na categoria 10 anos, que disputou um percurso de 200m de natação, 5 km de bicicleta e 1.500m de corrida. João Vitor enfrentou o percurso mais longo, com 400m de natação, 10km de bicicleta e 2.500m de corrida, para ganhar o bronze na categoria 13 anos. Entre as meninas, Jennifer Antunes garantiu medalha de bronze na categoria 14 anos, também no percurso mais longo.

“Os alunos evoluíram muito nestes três meses. O volume do treinamento aumentou para três vezes por semana, fazendo com que melhorassem na natação, no ciclismo e na corrida. Na pista de mountain bike e no velódromo, ganharam mais controle e agilidade na bike e na corrida em terrenos variados, como terra, grama e asfalto. Também realizamos alguns simulados, com prévia do que eles enfrentariam no dia do Brasileiro Infantil. As distâncias na competição foram maiores do que as dos treinos, e eles fizeram uma prova maravilhosa dentro do limite e capacidade física de cada um”, avaliou o treinador Ronaldo Mateus.

Jennifer Antunes  /Divulgação

Jennifer Antunes
/Divulgação

Pódios em Caiobá – Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões também se destacaram no pódio da etapa de abertura do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, em Caiobá (PR). Mateus Barga foi o campeão na categoria Kids. Já Gabriel Lupepso Fronteck de Oliveira ficou com a prata na categoria Sprint. No Open, Rodrigo Melhem de Maria e Rômulo Almeida dos Santos formaram a dobradinha do projeto, com o quarto e quinto lugar respectivamente.

“Depois de um trabalho contínuo de três meses, a progressão dos alunos foi excelente. Os kids da escolinha tiveram que fazer um trabalho nas três modalidades, já que a maioria não praticava nenhum esporte quando entrou para o projeto. E vê-los realizando as provas deste domingo da forma como fizeram foi extraordinário”, acrescentou o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso.


Fonte – Flávio Perez/