Fibrafort possui modelo de lancha com espaço gourmet integrado

0
1039

 

fibrafort




 

 

Um dia de sol, calor nas alturas e o convite para uma saída para o mar é mais do que bem-vindo. O passeio fica ainda mais atraente quando se tem junto um momento de descontração com amigos e um churrasco a bordo para celebrar o encontro. Danilo Fontana, diretor de operações da Fibrafort, maior fabricante de embarcações da América do Sul e que tem em sua linha de produção a Focker 330 GT, embarcação com espaço gourmet integrado à plataforma de popa, ensina alguns truques para um churrasco ainda mais eficiente.

Ele sugere que o fundo da churrasqueira seja forrado com duas ou três camadas de papel alumínio antes de colocar o carvão. O papel já serve para juntar as cinzas depois que o braseiro apagar. “Basta fazer como um envelope e despejar as cinzas frias no lixeiro, para trazer para terra firme”, comenta. O diretor de operações também salienta a importância de lavar bem a tábua de carnes e os utensílios antes de guardar, evitando fungos e insetos ou roedores. As regras recomendam ainda que nunca se jogue os restos de carvão no mar e nem na praia. Esperar a brasa esfriar é outro ponto importante, já que jogar na lixeira ainda morno pode provocar incêndio a bordo.

Além dos itens de série, a Focker 330 GT é equipada com churrasqueira de embutir, pia com torneira rebatível, tábua de corte, geleira com porta-objetos, mesa de centro removível com porta-corpos, que converte em solário de popa, entre tantos outros diferenciais. Todo este espaço foi desenvolvido para melhorar a integração das pessoas no cockpit.

Com 1,80 metro de altura e mais de 10 metros de comprimento, a Focker 330 GT possui 12 lugares para passeios durante o dia e capacidade de quatro pessoas para pernoite. Confortável e com grande espaço interno, é a embarcação ideal para longas viagens e ainda permite a instalação de dois motores. “Projetamos este modelo focados no conforto e na praticidade. Tudo sob medida para atender a necessidade de quem está a bordo, mas também para garantir espaço e segurança”, afirma a gerente comercial da Fibrafort, Barbara Martendal Yamamoto.