Fernando Medina luta para Portugal ser a sede mundial da Volvo Ocean Race

0
334

Slide1

Portugal luta para ser sede mundial da Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race (VOR) volta a passar por Lisboa, mas, desta vez, a capital portuguesa não será apenas um stopover(parada). Foi anunciado na terça-feira pela organização da escala nacional que  a cidade terá um centro de manutenção de embarcações e será simultaneamente a base de treinos da regata em 2017.Esta é uma mudança com algum impacto no que diz respeito ao peso da participação portuguesa no evento, na medida em que implica que todos os barcos que participam na prova terão de dirigir-se até ao estaleiro da VOR, em Lisboa, para serem submetidos a testes e, consequentemente, serem melhorados até ao arranque da competição.

Apresentação da edição passada

 

Entretanto, autoridades portuguesas continuam lutando para ser a sede central da Volvo Ocean Race, sediada hoje em Alicante por mais três anos. Um dos defensores desta ação é o presidente da Câmara Municipal de Lisboa – Fernando Medina. “Nesta edição, vamos ter mais Volvo Ocean Race, a mesma aventura, centralidade e dinâmica, mas reforçada com uma instalação permanente. A Volvo Ocean Race deixa de ser um ponto de acolhimento, mas passa a ser a base. Não descansaremos enquanto não atingirmos o nosso objetivo, que é termos e fazermos de Lisboa o local de base permanente da VOR e o local de partida”, insistiu.

Na edição passada, durante o stopover de 14 dias que foi realizado em Lisboa, foi alcançado um “impacto econômico de 26 milhões de euros”. No próximo ano, a esperança é multiplicar” este resultado – segundo os organizadores.Slide6

 

As paradas (stopover) confirmadas até o momento na 13.ª edição desta regata à volta do mundo estão Alicante, Lisboa, Auckland, Cidade do Cabo, Cardiff, Gotemburgo, Hong Kong, Newport e Haia.

 





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1