Fatma de Blumenau inaugura nova estrutura

Blumenau (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)Inaugurada a reforma da sede da Coordenadoria Desenvolvimento Ambiental (Codam), da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), órgão que atende 12 cidades em toda região.
Edição: Adilson Pacheco
Fonte: Michelle Nunes
Post:8/6-15:42
A Semana do Meio Ambiente começou especial para Blumenau. Foi inaugurada a reforma da sede da Coordenadoria Desenvolvimento Ambiental (Codam), da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), órgão que atende 12 cidades em toda região na emissão e renovação de licenças ambientais. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, 3, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.
“Encontramos aqui uma equipe sensibilizada por entender que a Fatma é o indutor do desenvolvimento econômico sustentável, um modelo que precisa ser reaplicado em outras regionais. A nossa gestão iniciou uma modernização da entidade que passa justamente pelo o que está acontecendo hoje”, disse Chiodini. A solenidade contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do deputado estadual, Jean Kuhlmann, do secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Cássio de Quadros, e de autoridades locais.
O prédio, com 12 salas, foi completamente revitalizado, recebendo novos equipamentos, decorações com materiais reciclados, como as molduras dos quadros e móveis produzidos com madeira de demolição. A reforma foi feita por meio de um termo de ajuste de conduta entre o público e privado, compensação ambiental que garantiu o aporte de 100% de recursos na obra.
O escritório, que fica junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, dará mais condições para os técnicos agilizarem os processos de licenciamento ambiental. “É com qualidade e infraestrutura, cuidando dos nossos servidores, que faremos uma gestão ambiental de qualidade. A gente não pode mais aguardar que o setor público faça tudo. Esperamos que esta ação seja reaplicada e podemos quebrar este paradigma”, afirmou o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>