FABR: Em festa de lançamento, SPFL divulga novidades para a temporada 2019

0
431

coletiva01

Na noite desta quarta-feira (13), a SPFL – São Paulo Football League realizou a festa de lançamento da temporada 2019 no TGI Fridays, localizado no Itaim Bibi em São Paulo (SP).

O evento contou com a presença de representantes e jogadores das 21 equipes que disputarão as duas divisões do estadual em 2019 – Diamante e Ouro, além da imprensa e de convidados ilustres, como Paulo Mancha, comentarista de esportes americanos na ESPN Brasil, do sub-prefeito Cidade Tiradentes, Oziel Souza.

Além de detalhes sobre a fórmula de disputa do estadual, foi confirmada a transmissão de seis partidas da edição 2019 da SPFL pelo canal Band Sports.

Os jogos serão todos ao vivo e primeira exibição será o duelo entre Independente de Limeira Tomahawk e Corinthians Steamrollers, no dia 23 de março, no Estádio Pradão, em Limeira.

”A SPFL está cada vez mais forte! Equipes estão se reforçando e o equilíbrio nesta edição será evidente. A transmissão do canal Band Sports mostra ainda mais a importância do campeonato”, disse Ricardo Trigo, presidente da SPFL e do Corinthians Steamrollers.

A temporada 2019 da SPFL terá inicio no próximo domingo (17), com dois jogos da Série Diamante e três da Série Ouro.

Em Cravinhos (SP), Rio Preto Weilers e Ocelots F.A será o kickoff da Série Diamante às 10h30, enquanto às 14h, será a vez da estreia de Barões de Ribeirão Preto e Prudente Thunders.

Em Leme (SP), teremos rodada tripla. Os dois primeiros jogos do dia serão pela Série Ouro. Às 9h, o Guarani Indians enfrenta o Franca Carrascos, enquanto às 11h30 será a vez de Barueri Guardians e Tatuapé Black Panthers. À tarde, às 14h30, será a vez de São Paulo Storm e Piracicaba Cane Cutters pela Série Diamante.

”O futebol americano teve um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos. A SPFL está cada vez mais organizada e isso se traduz no campeonato. São Paulo tem condições de fazer uma grande liga”, contou Paulo Mancha. ”Muita gente está gostando de assistir o futebol americano com o crescimento da NFL aqui e isso se reflete nos jogos do Brasil”.

Também foi divulgado os valores da premiação:
– Time campeão da Série Diamante: 10 mil reais
– Time vice-campeão da Série Diamante – 5 mil reais
– Melhor head-coach da Série Diamante – 2 mil reais
– MVP de ataque/defesa da Série Diamante – 1 mil reais para cada
– Time campeão da Série Ouro – 3 mil reais
– Time vice-campeão da Série Ouro – 1,5 mil reais
– Melhor head-coach da Série Ouro – 1 mil reais
– MVP de ataque/defesa da Série Ouro – 500 reais para cada

Confira as declarações dos representantes de cada equipe da Série Diamante no link: