Estados Unidos – Skatista brasileiro Sandro Dias vence Vans Pool Party 2018

Sandro Dias com Andy MacDonald e Chad Shetler  /Divulgação

Sandro Dias com Andy MacDonald e Chad Shetler
/DivulgaçãoA edição 2018 do Vans Pool Party contou com grandes nomes do skate mundial. E, entre eles, foi o brasileiro Sandro Dias que saiu com a vitória sábado (5), em Orange, nos Estados Unidos. Na divisão dos masters, Mineirinho fez logo de cara a melhor volta na sua primeira tentativa no bowl e venceu a competição com 89.67.

“Dos quase 25 competidores das eliminatórias, passei na primeira colocação dentre as 6 vagas para a final, e fui para a disputa no sábado com mais dois skatistas, o campeão da prova no ano passado, Andy MacDonald, e o campeão do circuito, Steve Revord. Fiz uma primeira volta boa com algumas manobras inéditas para mim no bowl e já acabei garantindo a primeira colocação e me mantendo até o final da competição em primeiro”, disse Sandro Dias.

O segundo lugar ficou com o norte-americano Andy Macdonald com 88.00 e o terceiro com o compatriota Chad Shelter com 83.33. “Fiquei feliz, por ter me superado na final e por ter vencido uma competição tão importante de bowl”, completou Sandro.

Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.


 

Fonte – Flávio Perez