Esportes-São Paulo -Flavio Reitz finaliza temporada na última etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico

 

(Flávio Perez/Onboardsports

(Flávio Perez/Onboardsports

 

Saltador compete neste sábado (28) no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. Flávio Reitz disputa na manhã de sábado (28) sua última grande competição do ano. A 3ª e última fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP). O paratleta do Clube Roda Solta de Itajaí (SC) disputa o salto em altura na categoria T42.

“Estou com uma preparação forte, tentado igualar ou superar a melhor marca do ano, que é 1,75m, ou até mesmo atingir a melhor marca da vida na prova. Estamos bem animados e concentrados, dieta em dia para conseguir essa meta”, afirma Reitz.

Flavio Reitz é um dos destaques do paratletismo brasileiro, especialista no salto em altura (T42). Aos 15 anos, ele descobriu um tumor maligno no fêmur da perna esquerda, que teve que ser amputada. Em 2008, ele começou no esporte adaptado, mais precisamente no handebol em cadeira de rodas. No ano seguinte, se mudou para Itajaí (SC), onde teve seu primeiro contato com o paratletismo. Incentivado pela esposa e com resultados expressivos no salto em altura mesmo com pouco tempo de prática, decidiu se dedicar mais à modalidade.

Com os treinamentos certos e muito trabalho, o paranaense foi o quinto colocado nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, batendo o recorde brasileiro do salto em altura logo em sua primeira disputa internacional. Em 2015 conquistou medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto e assumiu a presidência do Clube Roda Solta, entidade sem fins lucrativos que busca auxiliar pessoas com deficiência incentivando a prática desportiva.


Fonte – Flávio Perez


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>