Esportes – Osasco – Vôlei Nestlé estreia em casa na Superliga de uniforme novo, chegada de Leyva e volta de Luizomar

Tássia entrou na seleção da primeira rodada da Superliga /João Neto/Fotojump

Tássia entrou na seleção da primeira rodada da Superliga /João Neto/Fotojump

Equipe de Osasco recebe o Renata Valinhos/Country às 19h30, no José Liberatti, em busca da segunda vitória na competição nacional. Treinador retorna após temporada no Peru e apresenta segundo reforço internacional

   Após a conquista do hexacampeonato paulista, a torcida tem reencontro marcado com Vôlei Nestlé nesta sexta-feira (20), às 19h30, no José Liberatti, para a estreia em casa na Superliga 2017/18. Além de torcer pela vitória na partida contra o Renata Valinhos/Country, os fanáticos torcedores de Osasco terão uma noite especial, com as chegadas do técnico Luizomar de Moura, da atacante peruana Angela Leyva e apresentação do novo uniforme.

Luizomar reassume o time após uma temporada à frente da seleção do Peru. E traz ‘na bagagem’ a ponteira Angela Leyva. Aos 20 anos, a maior revelação do vôlei peruano é uma jogadora versátil, capaz de atuar como ponteira ou oposta. Com 1,84 metro de altura e ataque potente, ganhou o apelido de “el angel de las alturas” (o anjo das alturas), dado pelo jornalista argentino Martin de Rose, impressionado com seus voos em quadra.

Leyva chega ao Vôlei Nestlé para sua a primeira temporada internacional em um clube. Defendendo a Universidade San Martín há seis anos, sendo eleita a melhor atleta do país nas seis temporadas, ela é a maior esperança da modalidade no Peru, que ainda sonha em voltar a disputar uma Olimpíada. Natural de Lima, despontou das seleções de base, com as quais conquistou a medalha de ouro no sul-americano sub-18 em 2012 e o bronze na mesma competição, na categoria sub-22, em 2014.

Em busca da segunda vitória – Angela vai se juntar aos torcedores na arquibancada do José Liberatti para acompanhar a partida entre Vôlei Nestlé e Renata Valinhos. Após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1 na estreia da Superliga, o time de Osasco busca o segundo resultado positivo na primeira partida em casa na competição nacional da temporada 2017/18. “É um confronto importante. Ganhamos deles no paulista e os dois times de conhecem. Precisamos entrar em quadra concentradas, sem vacilar e dar chances ao adversário. É nossa partida inicial em casa e vamos buscar mais três pontos, agora diante dos nossos torcedores, que sempre nos apoiam muito em casa”, afirma a levantadora Fabíola.

Spencer Lee lembra que o Vôlei Nestlé defende uma invencibilidade em casa na Superliga. “Ganhamos todos os jogos no Liberatti na temporada passada do campeonato nacional (11 vitórias na fase classificação, uma nas quartas e duas na semifinal) e queremos repetir o feito. Teremos, como sempre, o incentivo do nosso torcedor e devemos dar continuidade ao trabalho. Vencemos Barueri na primeira rodada e lutaremos por mais um resultado positivo. É muito importante não deixar escapar pontos em casa, pois fazem diferença na classificação geral e nos permitirão uma boa colocação e a vantagem de fazer mais jogos em Osasco nos playoffs”, explica o auxiliar técnico, que esteve à frente da equipe enquanto Luizomar comandou o Peru.

O assistente técnico Jefferson Arosti acompanhou Luizomar na temporada no Peru, mas voltou alguns dias antes do treinador ao Brasil. Chegou a tempo de acompanhar a vitória do Vôlei Nestlé sobre o Hinode Barueri. “Fiquei feliz com o resultado, mas nós, da comissão técnica, nunca estamos satisfeitos. E, com o olhar crítico, vemos que há muita coisa para fazer e muito a evoluir, até porque o Spencer não teve muito tempo para trabalhar em função de as meninas terem voltado da seleção brasileira no meio do paulista e já para jogar”, explicou ele, que completa. “A experiência internacional foi muito válida. Ver o trabalho de diferentes países, treinadores e atletas agrega vivência e conhecimento. Espero usar essa bagagem para contribuir com a equipe. E que nesse ano possamos atingir nossos objetivos. Já conseguimos um com o hexa estadual, agora vamos lutar pelo principal, que é a superliga.”

Entre as melhores – A líbero Tássia entrou na seleção da primeira rodada da Superliga. A indicação é feita com base nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “É sempre muito legal obter um reconhecimento, mas o importante aqui no Vôlei Nestlé são as vitórias coletivas que nos levarão à luta pelo título desta temporada”, confessou a atleta.

  Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

   A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.



 

Fonte: Doro Jr.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>