Esportes -Campeonato Mundial – Dinamarca – Brasileiro Patrick Winkler no Top10 do paddleboard do ISA Games

0Campeonato Mundial organizado pela International Surf Association (ISA) está sendo realizado na Dinamarca

Patrick Winkler mostrou que está em sua melhor forma!  No  sábado, 2, o waterman finalizou no Top10 a prova de paddleboard long distance, de aproximadamente 20 km do ISA Games 2017, o Campeonato Mundial organizado pela International Surf Association (ISA). O evento ocorre em Copenhagem, na Dinamarca.

“O ano de 2017 veio para ficar na história da minha vida pessoal. Depois de finalizar a famosa Molokai to Oahu, a maior travessia de paddleboard do mundo, estar no Top Ten do Mundo, aqui na Dinamarca, é para celebrar muito. A prova não foi fácil, com diversas variações de vento, condições alternativas entre águas abertas e também flat. Não tive uma largada boa, mas fiz uma prova de recuperação. O resultado é do Brasil e espero que isso também ajude à incentivar novos prones paddlers no país”, comenta Winkler, que participa pela segunda vez do Mundial organizado pela ISA. A primeira vez foi no México em 2015, quando terminou na 19ª colocação.

“Estar entre os 10 do mundo está longe de ser uma conquista individual, por isso agradeço imensamente à minha comissão técnica (treinadores, nutricionista e fisiterapeuta), que me consertou em menos de 15 dias depois de chegar ‘moído’ do Havaí. Agradeço claro aos meus parceiros da Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii, Tomtom e, o mais importante, todo o auxílio da minha amada Raquel”, finalizou o atleta.

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.


Fonte – Flávio Perez


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>