Esportes – Campeonato italiana de polo aquático -Atacante espera duro confronto contra equipe do Pro Recco

 

sxcxcxO atacante Gustavo Guimarães Grummy estreia no sábado (21) no Campeonato italiano de polo aquático jogando pela equipe do La Carisa Rari Nantes Savona. O jogo será contra a forte equipe do Pro Recco na piscina do Sori, com o mando de campo da equipe adversária.

“Será um jogo bem difícil, contra a melhor equipe do campeonato e uma das 3 mais fortes do mundo, praticamente a seleção italiana com mais 2 jogadores da Seleção da Sérvia. O jogo será importante para entender que a liga começou e acordar para o que teremos pela frente! Nosso objetivo será jogar da melhor maneira possível e ajustar tudo para o decorrer do campeonato. Alem de servir para dar ritmo de jogo que é super importante!”, comenta o atleta.

O próximo joga da equipe do Savona será em casa contra o lazio, time de Roma, no dia 28 de outubro. Recentemente a equipe participou da Copa Itália de polo aquático, passando para a segunda fase do torneio.

Gustavo Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.



Fonte: Flávio Perez


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>