Esporte- São Paulo – Santo André – Esquiva Falcão e atletas de outras modalidades participam de encontro do UFC

0
409

 

Esquiva Falcão ,Gabriel Fortunato, Atletas do MMA ,Caio Rabisco- Divulação/Flávio Perez/Onboardsports
Esquiva Falcão ,Gabriel Fortunato, Atletas do MMA ,Caio Rabisco- Divulação/Flávio Perez/Onboardsports

– A cidade de Santo André, na Grande São Paulo, recebe neste sábado (2), grandes campeões das lutas e do skate para o “Tour das Letras”, organizado pelo UFC. O evento será na Praça IV Centenário no centro da cidade e conta com a presença de atletas famosos do MMA, boxe e skate para aulas e troca de experiências com o público. O medalhista olímpico Esquiva Falcão é um dos convidados para o evento, além do skatista Gabriel Fortunato e o piloto de BMX Caio Rabisco.

”Muito importante participar de um encontro com várias modalidade, com o UFC como figura principal. A cidade de Santo André é muito forte no esporte. Eu treinei por muito tempo aqui e morei também antes da medalha de Londres 2012”, disse Esquiva Falcão.

Esquiva, que venceu seu 18º combate como profissional recentemente, está de férias no Brasil e participa junto com o piloto Caio Rabisco (BMX) e os skatistas Gabriel Fortunato e Vanderley Arame de uma mistura de modalidades, a partir das 13h.

“Santo André é um berço dos esportes principalmente quando falamos de boxe, jiu-jitsu e skate. Grandes nomes dessas modalidades saíram daqui para o mundo, como é o caso do próprio Falcão, e além, é claro, do hexacampeão mundial Sandro Dias. Como empresário, ficou feliz e entusiasmando em ver que a atual administração da cidade está seriamente comprometida para o resgate dessa história com os esportes. Esporte é saúde, movimenta o corpo, desenvolve a disciplina e determinação. São valores que podem ser utilizados em qualquer situação ou carreira profissional.”, ressalta Dárcio França, da YOUP agência de marketing esportivo.

A cerimônia de abertura será feita pelo prefeito da cidade, Paulo Serra, e por Minotauro (embaixador do UFC no Brasil).

A partir das 14h serão apresentados workshops de MMA para academias de Santo André, comandadas por Minotauro e Thomas Almeida, lutador do UFC. Serão oferecidas também aulas funcionais pelas academias convidadas, além de aulas de JiuJitsu e Muay Thay.


Fonte – Flávio Perez