Esporte -Campinas – Rodrigo Oliveira é vice-campeão da Copa Kings de Jiu-Jitsu

0
390
Rodrigo Oliveira no pódio em Campinas /Divulgação
Rodrigo Oliveira no pódio em Campinas /Divulgação

Competição foi disputada domingo (27), no Ginásio do Taquaral, e o lutador do HTPro Team competiu na categoria até 75 kg, sem quimono

 O lutador Rodrigo Oliveira (Brazilian Top Team/Fight & Fit) garantiu domingo (27) o vice-campeonato da Copa Kings de Jiu-Jitsu, na categoria até 75 kg (sem quimono). O evento foi realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Esta foi a primeira competição do atleta do HTPro Team desde o início de julho, quando disputou o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo.

Para Rodrigo, o objetivo principal no torneio era de retomar o ritmo de competição, após 45 dias de trabalho específico para o ganho de massa muscular. “Na minha primeira luta da Copa Kings, consegui vencer mas acabei me desgastando bastante. Na decisão, enfrentei um lutador que não havia competido ainda. Senti a falta de ritmo após os três minutos iniciais de alta intensidade. Em seguida, meu adversário conseguiu encaixar um bom golpe e saiu vitorioso”, contou o paulistano radicado em São Caetano do Sul (SP).

“Ao mesmo tempo em que me faltou ritmo de luta, meu adversário foi bem na escolha da estratégia dele, tendo em vista que eu já havia competido e ele não. Desta forma, eu devia ter controlado mais até a metade da luta e usado a explosão só no fim. Entrei querendo resolver logo no início, o que deixou a disputa em alto nível, mas infelizmente não conquistei o título, o que é o principal objetivo de todo competidor”, completou.

Após a competição em Campinas, Rodrigo Oliveira já começa a planejar os próximos campeonatos. O lutador do HTPro Team tem um calendário repleto de disputas até o fim do ano, com compromissos já nas próximas semanas. Rodrigo pretende disputar o Brasileiro no Gi (sem quimono) no Rio de Janeiro, daqui cerca de 20 dias.

Nutrição Esportiva – Para obter o melhor desempenho, Rodrigo utiliza produtos de alta qualidade no seu dia a dia. A suplementação esportiva do atleta conta com Whey Protein Concentrado da HTPro, em que uma porção fornece 25 gramas de proteína em dois dosadores com uma combinação adequada de aminoácidos essenciais, BCAA em Pó, para a recuperação do tecido muscular, o HTPro Gel, carboidrato utilizado em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin) jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.