Espanha: “MAPFRE” convoca Pablo Arrarte para a Volvo Ocean Race

0
360
Mapfre
Mapfre

Faltando 241 dias para a largada em Alicante/Espanha o time do barco Mapfre começa a ser formado. Depois de anunciar Xabi Fernández como comandante do barco MAPFRE na Volvo Ocean Race 2017-18, a equipe espanhola confirma a entrada do velejador Pablo Arrarte na tripulação. Com três voltas ao mundo no currículo, o atleta é sem dúvida um dos chefes de turno mais experientes da flotilha. “É uma função que me dá a responsabilidade de guiar tudo o que ocorre durante o meu turno. Tenho que zelar pela segurança dos tripulantes, além de fazer com que o barco navegue o mais rápido possível a todo momento”, explicou Pablo Arrarte.

Com 36 anos, Pablo Arrarte tem uma importante trajetória na vela oceânica. Na Volvo Ocean Race 2008-09, ele estreou a bordo do Telefónica Azul como um dos tripulantes com menos de 30 anos e foi um dos timoneiros do Telefónica em 2011-12. Na edição passada, o atleta espanhol fez parte do holandês Team Brunel.

Mas o currículo esportivo dele não é restrito apenas à Volvo Ocean Race! Nos últimos anos, Pablo Arrarte marcou vitórias importantes, como nas duas últimas edições da regata Rolex Sydney-Hobart, a bordo do “Comanche” em 2015 e “Perpetual Loyal” em 2016.

O espanhol também tem o recorde do Atlântico Norte (Leste-Oeste) entre Nova York (EUA) e Lizard (UK) a bordo do Comanche. Agora, Pablo já está pensando em seu novo desafio com a campanha do MAPFRE. “O meu único objetivo é ganhar. Sabemos que é muito difícil, pois quase todas as equipes vão com o mesmo foco, por isso, devemos ser um pouco conservadores para não quebrar, além de ser bastante regular e tentar não ter nenhum grande problema com a embarcação “.

Treinos começam em março

Após o barco ser liberado do estaleiro localizado em Lisboa, o MAPFRE continuará no processo de reconstrução, principalmente da equipe. “Em março, nós começamos uma sessão de treinamento para completar a tripulação, testar toda a equipe e, acima de tudo, deixar tudo pronto para início da regata, em outubro, em Alicante. Na Volvo Ocean Race, todos os barcos são exatamente os mesmos, de modo que você sabe que tem a mesma ferramenta que os outros times e que deve olhar para outros fatores que fazem a diferença. Graças a MAPFRE, nós teremos todo o material humano necessário”.